Gospel
Pastor pede desculpas, após chamar fiéis de ‘sujos e encardidos’
O pastor Rodrigo dos Santos publicou um vídeo pedindo perdão por declarações que fez em uma live. Naquela ocasião, o pastor se referiu a fiéis de uma região mais pobre como “sujo”, “encardidos” e “moreninhos”. As falas foram proferidas ao lado da esposa, a também pastora Jessica Maciel. O assunto viralizou na internet e muitos acusaram Rodrigo de racismo.
“Estou aqui para me redimir de um ato grosseiro no qual eu tenho cometido nesta semana, em um vídeo que está circulando. Tive palavras ofensivas e estou aqui para reconhecer cada uma delas”, disse ele.
O pastor que é líder da Igreja Batista de Calvário, no Paraná, também classificou suas declarações como “infantis” e disse que não foi sua intenção magoar ou ofender qualquer pessoa.
“Não é minha intenção magoar, ofender alguém e de forma alguma ser racista, mas agi com palavras infantis. Estou aqui para repugnar minha atitude grosseira e pedir perdão a todas as pessoas que tenho ofendido, em especial à comunidade negra”, disse o pastor nesta quarta-feira.
RELEMBRE O CASO
Os pastores Rodrigo dos Santos e Jessica Maciel, que moram na cidade de Toledo na região oeste do Paraná, se tornaram alvo de repúdio após a a live. Eles foram acusados de racismo por se referirem a fiéis de uma região mais pobre da cidade como “encardidos” e “sujos”.
Um dos momentos da transmissão, o pastor contou sobre como conheceu a esposa, na qual é líder, que fica numa região mais pobre da cidade, segundo ele. Foi quando ele proferiu as declarações. No vídeo, Jessica ainda disse. “Pessoal mais moreno, queimado de sol”.
“Na região da Pioneira a gente não via loira como a minha esposa. Quando ela veio pro culto, destacou. Porque tudo pessoal mais classe pobre, mais moreninho, meio encardido, meio sujo. Quando ela veio eu pensei: essa aí é da zona mais nobre da cidade”, disse o pastor naquela ocasião.
As declarações soaram negativamente e internautas criticaram a fala do pastor. A polêmica ocorre diante a inúmeros protestos no mundo todo contra o racismo. Após a polêmica, os pastores excluíram o vídeo das redes sociais.
NOTA DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO
“A igreja, diante das repercussões geradas pela live do pastor Rodrigo dos Santos, reafirma seu compromisso institucional com a promoção da igualdade étnico-racial, sexual, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito, contra quem quer que seja. Sendo que reconhecemos que todas as pessoas são iguais perante a Lei e o Criador. Também informamos que o Sr. Rodrigo dos Santos, foi membro de nossa igreja há tempos atrás, mas que atualmente (8 anos) reside fora do país e congrega em outro ministério onde atua como pastor. A nota de retratação foi postada em nossa página em função de nossa igreja ter sido citada na live”
- SIGA O GOSPEL MINAS NO GOOGLE NEWS!
-
Mundo3 semanas atrás
Fake News: Vídeo circulando na web sobre o Rio Nilo vermelho é falso; confira os detalhes
-
Fé2 semanas atrás
Em meio à guerra em Gaza, mais de 200 muçulmanos se convertem após sonharem com Jesus
-
Gospel2 semanas atrás
Léo Santana responde às críticas após ‘diabo’ abrir seu show: “Sou temente a Deus”
-
Minas Gerais4 semanas atrás
MG: Marcha Para Jesus em São João del Rei acontece neste sábado (11)
-
Brasil4 semanas atrás
VÍDEO: Tsunami meteorológico arrasta carros e assusta frequentadores de praia de SC
-
Gospel3 semanas atrás
Daniela Araújo sobre Prêmio Multishow: “Chegou a hora da igreja amar, não julgar quem está longe de Deus”
-
Notícias2 semanas atrás
Eliezer, Viih Tube e filha Lua são batizados na Igreja Presbiteriana, em Sorocaba
-
Gospel3 semanas atrás
Filha de Sara Mariano é entregue à avó materna após decisão judicial