Pastor Tiago Brunet explica porque muitos casamentos não dão certo

Tiago que para construir um casamento feliz e manter a família, temos que voltar às origens.

O pastor e coach Tiago Brunet Foto: Divulgação

O pastor e escritor Tiago Brunet em uma de suas pregações destacou sobre o aumento dos divórcios nos últimos anos, segundo ele, mais de 50% das pessoas que se casam hoje provavelmente vão se separar nos próximos cinco anos.

Tiago ressalta que muitas vezes queremos que as coisas deem certo, mas não atentamos para o que não deu certo. Ele afirma que deveríamos identificar o problema para conseguir entrar em um processo de transformação.

Baseado no texto de (Provérbios 24.3) “Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma” Brunet explica que para tudo dê certo em casa precisamos de sabedoria e inteligência, a sabedoria para poder construir, levantar e edificar a casa e a inteligência e entendimento para poder estabelecer. Que muitas vezes até construímos algo, mas não conseguimos estabelecer, manter aquilo que se construiu.

O pastor esclarece que a paixão dura cerca de seis meses a um ano, que neste momento a pessoa com quem se está apaixonado parece linda, um anjo, no namoro não se enxerga toda a realidade da vida.

“Você não escuta barulho nenhum, os barulhos estranhos e misteriosos você escuta só depois do casamento. No namoro não tem cheiro, não tem reclamação”, brinca.

Tiago afirma que a família é a base de tudo, e que para construir um casamento feliz e manter a família, temos que voltar ás origens. O pastor lembra que antigamente era escandaloso o divórcio e que hoje em dia a prática passou a ser vista como normal, provavelmente pelas culturas instaladas em nossa sociedade que ele chamou de “Fast food” caracterizada pela necessidade de ter algo rápido, e “Está quebrado joga fora” onde as pessoas passaram a jogar fora tudo, ao invés de levar para o concerto como faziam antigamente.

“Estamos nos baseando em uma cultura que não é a que Deus nos ensinou. O que a sociedade está estabelecendo por causa desses modelos, assim está sendo no casamento não está bom troca. As pessoas perderam a referência do que é casamento do que é amor, do que é família.”, destacou.

Brunet enfatiza que para tudo que você quiser ser ou ter, é bom você ser treinado primeiro, ele dar o exemplo de um estudante, que começa no primário até chegar ao ensino médio, são anos de estudo, mesmo assim para ter mais facilidade de passar no vestibular ele faz um cursinho.

“Tem coisas que o dinheiro pouco importa o maior pianista do mundo estudou, treinou durante anos para conseguir o título. Mas para casar ninguém treina, você vai ficar 30, 40, 50 anos com a pessoa. Tudo que você não treinar para ser ou ter vai dar errado, ou vai apanhar muito na vida para aprender.”, alerta.

Ele ainda acrescenta que esse treinamento não vai livrar os problemas, mas vai livrar do sofrimento e que o nível do seu treinamento vai determinar o quão bem sucedido seremos. Tiago afirma que bem antes de casar é necessário orar a Deus para o seu futuro conjugue e depois no namoro analisar o seu caráter para evitar aborrecimentos. Que muitas vezes as pessoas pensam que casamento é só sexo, mas tem muitas outras coisas relacionadas, como finanças e o tratamento de um com o outro.

“Você precisa ser mais cavalheiro do que cavalo. A mulher vai ter que aprender honrar o marido, casamento não é fácil e sem treinamento você não chega a lugar nenhum. Treinamento para ser melhor como marido como esposa.”, pontuou.

O pastor ressalta que é sempre bom ler livros, assistir vídeos, fazer cursos, sobre inteligência emocional, financeira para que o casal possa ir se equilibrando e vencer os desafios do dia a dia.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.