O segundo atentado contra agência bancária em Contagem em pouco mais de 72 horas provocou reforço no policiamento ostensivo na área do 39º Batalhão da PM, onde ocorreram os atentados, com apoio de militares da Companhia de Missões Especiais (CME).
De acordo com capitão Vicente de Cássio, do 39º BPM, as atenções estão direcionadas às agências bancárias, entre outros pontos que poderiam servir de alvo dos bandidos.
O serviço velado (P2) está realizando levantamentos em vilas em que os criminosos possam ter se escondido. Na quinta-feira à noite, numa dessas operações, no Jardim Industrial, um homem foi preso com 12 tabletes de maconha, totalizando mais de 20 quilos.
“Nosso grupo operacional, o Tático Móvel, está realizando ações específicas de vigilância em possíveis alvos, além averiguações de suspeitos em ônibus e veículos. Somado a isso, temos o policiamento ostensivo de rotina, realizado pelas companhias de área. Até a prisão dos autores, os militares dessas unidades também vão se concentrar na movimentação suspeita perto de pontos de prováveis ataques”, explicou Cássio.
O coronel Sandro Teatini, comandante do policiamento especializado, informou que seis guarnições da CME foram designadas para fazer patrulhamento em Contagem. “Por enquanto, não vamos lançar um contigente maior, pois estamos certos de que os responsáveis pelos atentados, que já estariam identificados, serão presos. Vamos dar uma resposta rápida, pois não aceitamos esses tipo de ataques em nosso estado”, disse Teatini.
Na quinta-feira à noite, uma equipe do Tático Móvel, comandada pelo sargento Iramar Ferreira, se concentrou em frente à agência da Caixa Econômica Federal na Rua Tiradentes, no Jardim Industrial, enquanto operários terminavam a instalação de tapumes. Na mesma via, um trio de militares fazia o policamento a pé.
Motoqueiros eram parados para averiguações. Na região do Eldorado, onde a agência do Banco do Brasil foi metralhada, outra guarnição se encarregava da vigilância. Além dos policiais do 39ºBPM, militares do 18º BPM, que atuam fora da zona Centro-Sul em Contagem, estavam em alerta.
Fonte: Uai