Prefeitura de Varginha realiza “Dia D” de combate à Covid-19 nesta quarta

Segundo a prefeitura, nesta quarta-feira a cidade de Varginha entra no pico da pandemia do novo coronavírus

Imagem: Reprodução/Fusion Medical Animation

A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas Gerais, realiza nesta quinta-feira (15), o “Dia D” de combate à Covid-19. A iniciativa visa a mobilização de todos os segmentos da sociedade para se unirem às medidas de enfrentamento, mas, principalmente aumentar o índice de isolamento social no município.

O movimento é uma iniciativa da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

 

Leia Mais:

+Paciente curado da Covid-19 se ajoelha para agradecer à Deus

+Samuel, da dupla Daniel e Samuel, ganha alta da UTI após infarto: “Deus poupou minha vida”

+Marisa Lobo critica operação contra igreja de Curitiba: “Uma guerra contra o conservadorismo”

 

O secretário de Saúde Luiz Carlos Coelho explica que desde antes havia sido projetado para meados de julho o pico de casos da Covid-19, cujos estudos epidemiológicos apontaram a data de 15 de julho.

  • Desse modo, faremos realizar intensa campanha de orientação e conscientização acerca das medidas de prevenção à Covid-19 na segunda quinzena deste mês, incluindo treinamentos, discussão e ajustes dos planos de contingência de todos os segmentos de atividades essenciais e das não essenciais. Além disso, mídias sociais, vídeos educacionais, lives, discussões e reflexões sobre nossa realidade epidemiológica local, ações dos servidores locais das UBS da atenção primária e secundária, ações da Vigilância Sanitária, intensificação das ações da vigilância ambiental, barreiras de monitoramento e educativas e formação de opinião junto das cidades vizinhas para sintonia das medidas – Explicou o secretário Luiz Carlos Coelho.

Segundo a prefeitura, nesta quarta-feira a cidade de Varginha entra no pico da pandemia do novo coronavírus. Ainda de acordo com o órgão de saúde do executivo municipal, esse período pode durar até 3 semanas.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!


COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.