Conecte-se conosco

Mundo

Professora de 24 anos adota estudante e seu irmão e diz: “Ser mãe deles é a maior bênção da minha vida”

Publicado

em

A professora Chelsea Haley adotou o seu aluno Jerome e seu irmão mais novo Jace – Foto: Reprodução

Chelsea Haley decidiu se tornar professora e ingressou na “Teach For America”; depois que sentiu o chamado de Deus para que ela fizesse a diferença nas escolas de baixa renda. E foi aí que ela conheceu o aluno Jerome Robinson.

Publicidade

Em sua classe, Jerome era uma “criança problema”. O menino de 12 anos era tão turbulento em sua classe da quarta série, que Chelsea quase largou a profissão de professora. Mas ela continuou firme e começou a trabalhar em Jerome. Então entendeu o motivo pelo qual o aluno estava agindo daquela maneira.

A professora descobriu que ele tinha uma situação ruim em casa, não só para ele, mas também para o seu irmão mais novo, Jace, a quem cuidava. Assim sendo, Chelsea se sentiu atraída para ajudá-lo. Foi quando Deus apareceu em seus sonhos e disse-lhe para adotá-los.

Publicidade

Sendo obediente à orientação de Deus, Chelsea resolveu adotá-los. Usou todas suas economias seus 401 mil para trazer Jerome e seu irmão mais novo, Jace, para sua casa.

“Nunca pensei que seria uma mãe solteira aos 24 anos”, disse Chelsea. “Principalmente de dois meninos, um dos quais era meu aluno de 12 anos. E o outro que tinha apenas um ano e meio”.

A sua decisão pareceu uma loucura para uma garota de 24 anos abrir mão de sua vida e ganhos por estranhos. Mas nada é mais importante para Chelsea do que obedecer a Deus. Pois foi Ele quem a guiou em cada passo do seu caminho. Por isso, ela deu um passo de fé, embora tivesse que desistir de tudo.

Publicidade

“Minha fé desempenhou um papel importante em toda essa situação e eu realmente senti Deus me chamando para a maternidade”, disse ela.

Deus provê o necessário depois da adoção

Depois de adotar os dois meninos, Chelsea teve que pagar os honorários do advogado. De tal forma que acabou com as economias de sua vida inteira. Ela também dependeu de cartões de crédito e adiou seus empréstimos estudantis. Como resultado, ela contraiu dívidas. Mas ela se esforçou, trabalhou duro e fez sacrifícios com trabalhos extras para ganhar uma renda adicional.

Hoje, cinco anos depois, Chelsea Haley diz que tudo vale a pena. E agora com 29 anos falou mais sobre o que Deus está fazendo em sua linda família. Jerome está agora com 17 anos e seu irmão mais novo tem seis anos.

“Ser mãe deles é a maior bênção da minha vida”, ela diz. “Eu consigo acordar de manhã e amar dois garotinhos”.

Chelsea também quitou a dívida de $ 48.683,41 dólares em cartões de crédito e empréstimos estudantis. “Ainda não parece real”, disse ela. “Isto é tão maravilhoso. Eu até entrei em meus empréstimos estudantis e disse: ‘Compensado. Saldo zero'”.

Publicidade

Agora, sendo mãe de dois filhos; a única coisa que ela tem em mente é o planejamento para comprar uma casa e economizar para colocar Jerome e Jace na faculdade.

“Isso me permite focar no futuro dos meninos”, disse Chelsea. “Economizar dinheiro para eles e não gastá-lo com meu passado”.

Chelsea Haley deu um grande exemplo sobre o que é amar de maneira incondicional e viver uma vida de obediência a Deus.

 

Com informações de FaithPot.

 

Publicidade

Leia também:

Destaques do Mês