Profissionais da música gospel em destaque no ano de 2020

Gledson Nunes, Alex Passos, Paulo Alberto e Ana Paula Costa são alguns dos muitos profissionais que se destacaram na música gospel em 2020

Paulo Alberto, Ana Paula Costa, Gledson Nunes e Alex Passos são alguns dos muitos profissionais que se destacaram na música gospel em 2020 – Foto: Reprodução

Fim do ano chegou e com ele se solidificam as apostas para os cenários que vamos encontrar em um mundo profundamente transformado por pandemia – bem como por novidades tecnológicas e comportamentais. Em todas as áreas será assim, mas quando se trata do mercado de mídia e comunicação a realidade e a expectativa mudam.

Publicidade

O consumo mundial de música gospel já estava nas alturas nos últimos anos, com a pandemia, a música cristã bate recordes nunca antes registrados. Segundo dados do Google, a busca por termos ligados à música cristã cresceu mais de 200% durante o período de isolamento social.

No Spotify, a música gospel já apresentava rápida ascensão antes mesmo da pandemia. Em 2019, o estilo cresceu 44% em número de ouvintes, percentual menor apenas que o da música sertaneja. A plataforma tem destaques com a Sucessos Gospel, uma das cinco playlists mais ouvidas do Spotify, e a Louvor & Adoração, playlist de worship mais popular do mundo.

Publicidade

Os profissionais de Relações Públicas, Produção Audiovisual, Assessoria de imprensa e de outros setores do segmento não ficaram de fora e ganharam destaque no mercado em 2020. Selecionamos quatro dos diversos profissionais que atuaram para levar o trabalho dos artistas cristãos pelo país, confira abaixo:

Destaque e Influência Mundial

Gledson Nunes que está revolucionando o mercado de comunicação gospel. O jovem tem sob a sua responsabilidade a comunicação de Gabriela Rocha, Casa Worship, Júlia Vitória, Rebeca Carvalho, Central 3 e Gabi Sampaio.

No ano de 2020 assumiu Adarga Group e representa os maiores nomes da música internacional no brasil, entre os artistas estão a banda Elevation Worship, Hillsong Worship, Hillsong Young & free, Christine D’ Clario, Miel San Marcos, Lecrae e outros.

Publicidade

História e Superação

Alex Passos é responsável pela carreira da banda Preto no Branco – composto por Luã Freitas, Fadi e Silas Simões – e de Thalles Roberto, dois fenômenos que rapidamente viralizaram e foram destaque durante anos no mercado da música brasileiro. O produtor musical é responsável por dirir também o grupo musical Trilo, que nasceu neste ano de 2020, composto por Salomão Rocha, Nic e Jotapê.

Alex Balaio, como também é conhecido, viveu um grande ano de superação. Isso porque, foi acometido pela Covid-19 e precisou ser internado na UTI em Belo Horizonte. Após quase um mês internado em um hospital, o produtor ganhou alta na última terça-feira (22/12), cheio de força na expectativa de criar grandes projetos para 2021.

Revelação

Paulo Alberto está no mercado há mais de 12 anos. Ainda muito jovem, iniciou sua carreira e andou por todo o Brasil com artistas como Heloisa Rosa, Elaine de Jesus e outros. A força do seu trabalho não se limitou a produzir logística para bandas. Seu potencial criativo começou a se destacar em várias frentes.

Paulo está desde Outubro de 2019 na posição de CEO da Püblysh e tem sob sua responsabilidade artistas renomados como Thalles Roberto, Preto no Branco, André Aquino, entre outros.

Neste ano Paulo, juntamente com sua agência, ocupou um lugar de destaque no cenário cristão, ao lado de artistas como Fernanda Brum (Sony Music), Gabriela Gomes (Universal Music), Julia Vitoria (Musile Records), Elizeu Alves (Mk Music), Som do Reino (André Aquino, Morada, Alessandro Villas Boas, Thamires Garcia, Jeremiah Bowser), Jefferson e Suellen, João Figueiredo (OniMusic), Kathleen Jungles e outros.

Destaque em Minas Gerais

Publicidade

Ana Paula Costa foi outra grande profissional da música a se destacar no ano de 2020. Além de ser pastora, é jornalista, assessora, locutora e assessora digital. Apontada como uma das principais profissionais da música gospel em Minas Gerais, se destacou cuidando da assessoria musical de dezenas de cantores e bandas mineiras. Além disso, Ana Paula Costa tem se envolvido na divulgação e assessoria de outros importantes artistas nacionais.

Com um trabalho bastante elogiado por sua atuação, carinho, empenho e profissionalismo, Ana se destacou em 2020 informando e levando o melhor da música cristã até o público, por meio de divulgações nas principais mídias cristãs do Brasil. Camila Campos, Clovis Pinho, Davi Sacer, Banda LIV, Adelãyne, Geração Aliança, Ton Carfi e Kelen Lobo foram alguns artistas assessorados por essa incrível jornalista mineira.

 


A lista de profissionais – aqui representados por esses quatro – é extensa e todos, sem extensão, merecem destaques por esse ano de 2020! Parabéns à todos os profissionais da música gospel!

 

 


Leia também:

Publicidade
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.