Conecte-se conosco

Minas Gerais

Projeto em MG fará teste de medicamentos contra o coronavírus

Publicado

em

Foto: Yan Berthemy/Unsplash

O departamento de Computação e Engenharia Civil do CEFET da cidade de Varginha no sul de Minas Gerais desenvolveu um projeto de bioinformática, onde através da computação irão identificar medicamentos utilizados no tratamento de outras doenças para o combate ao coronavírus.

– Por exemplo: qual a probabilidade de reduzir a expressão do gene ACE (um gene que está associado à infecção do vírus) ao utilizar 50mg de remdesivir? – Ilustra Hebert Raush, coordenador do projeto ao dizer que a rede fornece um modelo de probabilidade por meio do qual são estudadas estratégias farmacológicas.

 

Publicidade

Leia Mais:

+Morre cantora gospel Fabiana Anastácio aos 45 anos

+Aguardado pelo público, Isadora Pompeo lança single “História”

Publicidade

+Relembre o testemunho da cantora Fabiana Anastácio: “O convite de satanás”

 

A instituição disse que será possível expandir um modelo probabilístico para um modelo dinâmico. Trata-se de testar a evolução de informações sobre a Covid-19 e a partir de testes em humanos e camundongos.

O projeto não estudará apenas o coronavírus, pois poderá ser usado no caso de outras doenças com cura desconhecida, como o Alzheimer.

O projeto da universidade vai até outubro e o coordenador do projeto no Cefet-MG espera a validação científica do trabalho virtual e a criação de uma plataforma na internet que possibilite que os resultados para a Covid-19 e outras doenças sejam visualizados por diversos pesquisadores no Brasil e no mundo.

 

Publicidade

Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!


 

De Belo Horizonte para o mundo. Editor do Gospel Minas. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês