Gospel
Espetáculo cristão com entrada franca no Teatro Izabela Hendrix
Apresentação teatral é aberta ao público com entrada gratuita
É com o objetivo de fazer uma arte inclusiva que o grupo de teatro “Ora-pro-Nobis” apresentará gratuitamente o espetáculo “Quiproquó”. A peça com duração de 90 minutos é uma crônica do cotidiano contada de forma bem-humorada. A história que retrata a situação do sertão nordestino na década de 70 será apresentada nos dias 20, 21 e 22 de março no Teatro Izabela Hendrix com entrada franca.
O grupo “Ora-pro-Nobis” faz parte do Ministério da Fábrica de Artes, da Igreja Batista da Lagoinha e conta com 11 participantes. Dentre eles está o escritor da peça e também arquiteto Álisson Valentim. De acordo com a organização, os personagens foram criados com base em grandes escritores do sertão, como Ariano Vilar Suassuna, Alfredo de Freitas Dias Gomes e Jorge Leal Amado de Faria. Mesmo com as referências, Álisson explica que a mensagem central da obra é cristã, voltada para a Palavra de Deus.
Sem patrocínio, os próprios integrantes se encarregaram de conseguir os recursos necessários para a produção da peça. “Foi com as doações dos participantes que conseguimos alugar o teatro e mandar confeccionar os cenários e as roupas”, ressaltou Álisson.
Segundo Álisson o grupo aceita doações e está a procura de patrocinadores. “Aceitamos ajuda de pessoas que buscam investir em cultura e principalmente em uma arte que leva princípios e valores cristãos”.
Para adquirir os ingressos ou ter mais informações, entre em contato com Álisson (31)8645-9562.
Espetáculo “Quiproquó”
A peça se passa no sertão nordestino na década de 70 e conta a história de um vilarejo chamado “Conquista”, em que há um grande número de analfabetos e a maioria da população vive em uma redoma, em completa alienação. O Coronel Tertúlio Maranta é quem dita as regras do lugar. Mais nesse período ele passa por uma crise financeira, devido a seca e resolve emancipar o vilarejo, se tornando o primeiro prefeito de Conquista.
É no meio dessa história que chega ao vilarejo o poeta missionário Lírio, que pretendia evangelizar as pessoas, mas observou que a maioria não sabia ler. Então, o “cacheiro viajante” tem a ideia de alfabetizar os sertanejos por meio da Bíblia e também alerta a população dos erros do Coronel.
Pela grande quantidade de analfabetos e pelas confusões que acontecem, a cidade ganha o apelido de “Quiproquó”.
Elenco: Adelita Siqueira, Álisson Valentim, Beto Fernando, Braguinha, Fábio Lemos, Luma Mendonça, Reinaldo Mascarenhas e Rose Ramos.
Programação
20 e 21 de março – Sexta-feira e Sábado
Horário: 20h
22 de março – Domingo
Horário: 19h
Local: Teatro Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020 – Lourdes)
Por Raissa Sossai/Lagoinha.com
-
Mundo3 semanas atrás
Terremoto atinge área costeira de Portugal e assusta a população
-
Brasil3 semanas atrás
Anvisa proíbe venda de balas da marca Dori por suspeita de salmonella
-
Brasil3 semanas atrás
Dois homens são presos em evento de música gospel na Bahia; suspeitos foram localizados por sistema de reconhecimento facial
-
Cultura3 semanas atrás
Nikolas Ferreira e pais lançam livro sobre educação de filhos baseada em princípios bíblicos
-
Minas Gerais4 semanas atrás
Conheça a AHSA Music: A revolução do entretenimento cristão liderada por André Valadão
-
Minas Gerais3 semanas atrás
Alerta vermelho para onda de calor: mudança ‘significativa’ no tempo em MG tem data para ocorrer
-
Minas Gerais3 semanas atrás
PM apreende 24 toneladas de sabão em pó falsificado em MG; dois suspeitos são presos
-
Minas Gerais3 semanas atrás
Homem é multado após desmatar vegetação nativa para fazer lenha em MG