Regina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

Segundo o presidente, ela assumirá a Cinemateca Brasileira, também vinculada à pasta

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20), através de suas redes sociais, a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação nas redes sociais, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A mudança do cargo de Regina veio após ambos se encontrarem em um café da manhã nesta quarta.

A atriz assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de “pacificar” o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo de Jair Bolsonaro.

 

LEIA TAMBÉM:

+Valdemiro Santiago vende colchão durante live da Igreja Mundial

+Morre esposa do pastor Paulo Cezar, líder do Grupo Logos

+Priscilla Alcantara sobre live de música secular: “A nostalgia promove um momento alegre”

 

Regina Duarte pediu ao presidente para deixar o cargo e voltar a SP, onde pretende ficar mais próxima da família e poderá ocupar uma função do governo federal na cidade. Para o lugar dela, o ator Mario Frias foi convidado pelo presidente para assumir a Secretaria Especial da Cultura.

A publicação do presidente nesta manhã, foi acompanhada de um vídeo dele e de Regina, gravado no Palácio da Alvorada. Além disso, a gravação, a atriz diz ter ido até a residência oficial do presidente para conversar sobre a mudança.

Regina, toda a semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. Objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir. Jamais ia fritar você – Disse Bolsonaro.

Cinemateca foi um presente

Regina diz ter acabado de ganhar um presente, o convite para comandar a Cinemateca.

Acabo de ganhar um presente que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro: um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileiro, ficar ali, secretariando o governo dentro da cultura na cinemateca. Pode ter presente melhor do que esse? Obrigado, presidente – Diz Regina.

Bolsonaro diz ficar chateado pelo fato de a atriz se afastar do convívio em Brasília, mas que fica feliz por ela assumir a Cinemateca.

Pode ter certeza de uma coisa, eu acho que você quer ajudar o Brasil e o que eu mais quero é o seu bem, pelo seu passado, por aquilo que você representa para todos nós. Ir para a cinemateca, do lado do teu apartamento ali em São Paulo, você vai ser feliz e produzir muito mais, eu fico muito feliz com isso. Chateado porque você se afasta do convívio nosso em Brasília – Afirmou Bolsonaro.

No vídeo, Regina Duarte diz ainda que tem sentido muita falta dos filhos e netos e que a família dela a quer mais próxima.

A minha família, que é uma coisa a qual eu sempre fui muito ligada. Então, é um presente duplo: é a cinemateca e é também eu estar próxima da minha família, que é uma coisa que eu estou desejando muito – Completou a atriz.

No final, o presidente diz que Regina terá o compromisso de sempre acompanhar o presidente nas idas dele a São Paulo.

Assista:

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.