Conecte-se conosco

Artigos

“Se afaste de gente que se alimenta da sua dor”, diz Felippe Valadão no VillaMix

Publicado

em

 

Foto: Alisson Demetrio/VillaMix

O pastor Felippe Valadão, pregou por alguns minutos na live da VillaMix no último sábado (30), e disse aos que estavam assistindo a transmissão que Cristo está sempre se revelando à alguém. Ele afirmou que mesmo diante de qualquer situação que uma pessoa esteja passando, Jesus há de estar presente, mas para isso é necessário que a pessoa esteja firme no propósito de adorar à Ele.

O pastor pegou como base uma passagem bíblica em Mateus na qual retrata a história de dois cegos. Naquela ocasião Jesus saía de Jericó, quando uma multidão lhe seguia porque tinha a certeza que Cristo representava vida e esperança.

 

Leia Mais:

+Missão DT: Gustavo Bessa e Ana Paula Valadão anunciam novidade na Índia

+Fabiana Anastácio segue na UTI após contrair o novo coronavírus

+RJ: Marcelo Crivella libera igrejas a partir dessa terça-feira

 

– Jesus e a religião são completamente diferentes. Jesus é vida e pão. Cristo é alimento e esperança. As multidões andavam com Jesus, porque Ele tinha vida, saúde, cura e libertação. Jesus tinha resposta, por mais duro que fosse o discurso d’Ele, trazia direção. E é por isso que as multidões andavam com Jesus – Disse o pastor Felippe.

Ele continuou sua pregação lembrando que quando Jesus passava, haviam dois cegos pelo caminho que clamavam por Jesus. Felippe comparou os dois cegos a muitos cristãos de hoje em dia. Para o pastor, estão na mesma situação, todas as pessoas que agora estão chorando, que perderam empregos e relacionamentos, os que estão quebrados financeiramente e espiritualmente e aqueles não tem nenhuma noção do que vai acontecer após a quarentena.

Felipe Valadão ao justificar a revelação de Deus, disse que Jesus sempre foi e continua indo em direção ao cegos. Ele disse que a religião sempre vai querer afastar as pessoas do evangelho de Jesus, mas que apesar disso, Jesus sempre estará indo atrás desses “cegos”.

– Você não consegue enxergar a menor perspectiva? Cego! Cego de destino, cego para o futuro, cedo de uma perspectiva de algo melhor que possa acontecer de bom na sua vida, Está na internet com a cara de gente feliz, mas quando desligam as redes sociais e a internet, você sabe como está o seu coração e a sua alma. Essa é a realidade da maioria das pessoas ao nosso redor. São cegos a beira do caminho. A religião sempre vai afastar os cegos de Jesus. A religião sempre vai dizer para nós ‘o evangelho não é para você. Jesus não é para você. Você não é bom o suficiente para estar perto de Jesus’ – Disse Valadão.

– O evangelho é para gente doente, machucada e perdida. O evangelho não é para quem acha que merece, o evangelho é para quem sabe que precisa – Disse ele.

 

“Se afaste de quem quer te ver mal”

O pastor ainda lembra que enquanto Jesus passava, os cegos clamavam. Mas que muitos na multidão queriam que os mesmos ficassem em silêncio. Muitos pediam para que eles calassem, porém, eles clamavam mais altos ainda. Felippe Valadão então orientou que os cristãos também devem clamar independente da situação atual. Além disso, ele pediu para que as pessoas ignorem aqueles que querem lhes calar.

– A tua condição não define quem você é, mas o seu clamor defende você! A sua mudança está atrás do seu clamor. A sua mudança está depois daquele clamor que está demorando a fazer. Jesus só parou por causa do clamor daqueles rapazes. Seja na condição que você esteja, clame por Ele – Disse.

– Tem coisas que a gente só não vive, porque ficamos perto de gente que quer ver a nossa dor, que quer ver a gente chorar e que alimenta da nossa dor, mas não está disposto a celebrar o nosso milagre. Está na hora de você tirar muita gente de perto de você. Coloca do seu lado pessoas que querem celebrar o seu milagre, gente que só querem te ver bem, querem ver você restaurado, querem ver você feliz e liberta. Sempre vai haver pessoas para dizer que o seu projeto acabou. Sempre vai ter alguém perto da gente e aí o papel é nosso. Deus não vai fazer aquilo que você tem que fazer – Disse o pastor Felippe Valadão.

Assista:

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página