Conecte-se conosco

Artigos

“Ser homem não é pecado”, diz Lipão em mensagem sobre virilidade

Publicado

em

"Ser homem não é pecado", diz Lipão em mensagem sobre virilidade

Foto: Reprodução/Instagram

O pastor da Igreja Onda Dura, pastor Lipão, publicou em uma rede social, sobre relacionamento entre um casal, mas especificamente sobre Homens serem “Românticos e Viris”.

Ao dar início a mensagem, Lipão lembrou que, se com frequência a esposa atormenta seu marido, reclama demais e/ou dar bronca nele, ela o perderá facilmente, mas o pastor afirmou também que é necessário que uma mulher tenha um marido que seja viril, corajoso, valente e que protejam-as e liderem suas casas.

Para exemplificar, o pastor mencionou o fato das mulheres serem de certa forma ‘doutrinadas a matarem’ o homem que precisam e querem ter, tornando-os mais ‘raros do que mico leão dourado’, porém não é uma boa opção, ele explicou o porquê direcionando a mensagem às mulheres:

“Desista hoje mulher, de tentar tornar seu marido sua ‘amiga’, porque no exato momento que ele se tornar, você o abandonará em busca de algo que lhe faz falta, um homem!”, disse Lipão.

Segundo ele, ser homem não é pecado, além disso, ser mulher não é necessariamente uma virtude e que mesmo ambos sendo pecadores, ambos também são iguais em dignidade e honra diante de Deus Pai, e que são os pecados que lhes tornam tóxicos, já sexo não, afirmou o pastor Lipão.

“Precisamos fugir dessa geração castradora que passou a acreditar que ser homem é um problema em si. Não, isso não é um convite para voltarmos ao ‘tempo brilhante’ do passado, porque esse tempo nunca existiu. Desde que homem e mulher pecaram no jardim, nunca mais vivemos feminilidade e masculinidade plenamente.”, disse ele.

A mensagem publicada em sua conta no Instagram, trás também exercícios para que os homens sejam românticos e viris, assim como foi Cristo, pratique:

  1. Leia e medite na Palavra todos os dias;
  2. Pratique exercícios e esportes ‘pesados’;
  3. Faça um culto familiar semanalmente na sua casa e com sua família;
  4. Trabalhe até desejar trabalhar mais, e quando isso acontecer trabalhe menos;
  5. Pare de se masturbar e ver pornografia, faça sexo com sua esposa;
  6. Cuide da sua aparência, não como uma mulher, mas como um homem;
  7. Priorize os anseios e necessidades da sua família em detrimento dos seus;
  8. Ouça músicas e veja filmes, que despertem em você valentia e desejo por justiça.

Além desses exercícios para os homens, o pastor também compartilhou alguns conselhos às mulheres para que elas ajudem seus respectivos maridos a serem homens.

  1. Não grite e nem levante a mão para o agredir;
  2. Chame-o pelo homem que você sonha que ele seja, não pelo menino que ele é;
  3. Quando algum impulso empreendedor surgir nele, apóie.

https://www.instagram.com/p/B9byAeygpu6/?utm_source=ig_web_copy_link

1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página