Silas Malafaia alerta cristãos sobre coronavírus e pede orações contra o Covid-19

Malafaia ressaltou a importância da população realizar prevenção contra a doença.

Silas Malafaia alerta cristãos sobre coronavírus e pede orações contra o Covid-19

O Brasil tem 77 casos confirmados do novo coronavírus, o balanço foi divulgado nesta quinta-feira, (12), pelo Ministério da Saúde do Brasil e a previsão é que o número de casos aumente nesta sexta-feira (13).

Diante dos crescentes casos no Brasil de Covid-19, o pastor Silas Malafaia, um dos principais líderes evangélicos do país, alertou as pessoas, principalmente os cristãos sobre a veracidade da doença em si, e o que vem sendo noticiado no país. Em sua conta pessoal no YouTube, o líder religioso citou o versículo Eclesiastes 9:2 para lembrar a população que todos, sem exceção, ficam doentes e consequentemente devem ser tratados.

O pastor também citou Mateus 10:16 para dizer que tudo que está sendo falado hoje sobre prevenção, em particularmente do novo coronavírus, deve ser feito, atos básicos como lavar as mãos, hidratar, entre outros. Com isso, o pastor alertou as pessoas com relação aos conteúdos falsos e informações inverídicas que estão sendo divulgados na mídia e redes sociais.

+Coronavírus (COVID-19): Causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção

+Vídeo viral do TikTok mostra adolescentes comemorando aborto

+Andressa Urach sofre acidente de carro: “Quase que Jesus me leva”

“Eu não vou pautar minhas decisões baseado nessas balbúrdias de redes sociais, um verdadeiro terrorismo emocional em cima das pessoas, cada uma diz uma coisa.”, diz o pastor Silas. Ele afirmou que devemos seguir recomendações somente das autoridades do nosso país, além da Sociedade Brasileira de Infectologistas (SBI).

“Há uma paranoia de que todo mundo vai morrer, não é bem assim, calma”, disse Silas.

O líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) lembrou que de acordo com SBI, São Paulo e Rio de Janeiro são os lugares mais propensos para se espalhar o vírus. Ele ainda lembrou que o vírus é mais letal em idosos acima de 80 anos e que crianças não correm riscos de serem infectadas pelo COVID-19.

Silas aproveitou e disse que se tiver que suspender os cultos em que ele ministra, fará, mediante das orientações do governo. Nestes casos, afirmou Silas, ele fará a transmissão via internet. Ele destacou que a arma mais poderosa neste momento é a oração e convocou os cristãos a clamar a Deus para o fim do surto da doença.

“Faça uma oração. Clame a Deus. É uma arma que nós temos. Vamos fazer tudo que compete a nossa potência humana, mas vamos deixar Deus fazer aquilo que só Ele pode fazer.”, disse Silas e orou: “Que Deus guarde você, que Deus guarde sua família, que Deus livra o Brasil dessa praga em nome de Jesus”, finalizou Silas em um vídeo publicado por ele.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.