Conecte-se conosco

Gospel

Silas Malafaia diz que não vai fechar igreja por conta do Covid-19: “Eu vou estar aqui!”

Publicado

em

Silas Malafaia diz que não vai fechar igreja por conta do Covid-19: “Eu vou estar aqui!”

Foto: ADVEC

O Pastor Silas Malafaia explicou neste domingo (15) em culto que ministrou o porquê não fechará as portas dos cultos nas Assembleias de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). Diante das críticas dos últimos dias quanto às realizações das reuniões em diversas igrejas do país, Silas se manifestou sobre o assunto.

O pastor começou lembrando que quanto mais uma pessoa tiver pânico e medo produz ansiedade e falta de equilíbrio emocional causando uma baixa imunidade no corpo da pessoa.

“Quanto mais pânico e mais medo, maior a possibilidade de ansiedade e de perda de equilíbrio emocional. Vai deixar você vulnerável a muitas outras doenças.”, disse Silas.

+Moradores louvam a Deus pelas suas janelas na Itália: “Quão Grande É o Meu Deu”

+Lucinho Barreto sobre medo do Covid-19: “Vamos manter a postura de cristão”

+Após carro pegar fogo, Bíblia é encontrada intacta e surpreende bombeiros nos EUA

Silas disse que segundo um médico que ele ouviu, outras doenças perigosas têm taxas de contágios maiores do que o novo coronavírus, dentre os que ele citou aos fiéis, estão o sarampo (1 pessoa pode contagiar outras 18 pessoas), a dengue (de 1 pessoa para 16 pessoas), a catapora (de 1 para 12 pessoas). Já uma pessoa com coronavírus consegue transmitir a doença para quase 3 pessoas.

Silas Malafaia ainda falou dos números atuais do Covid-19 no mundo: Segundo ele, não há nenhuma fatalidade em crianças de 0 a 9 anos. 0,2% de mortalidade estão entre as pessoas de 10 a 39 anos. 0,4% entre 40 a 49 anos. 1,3% morreram entre 50 a 59 anos. 3,6% das pessoas entre 60 a 69. As pessoas entre 70 a 80 anos tem uma taxa de 8%, e acima de 80 anos uma taxa de 14,8% de fatalidade. Além disso, o pastor lembrou que pessoas com deficiências também estão propensos a morrerem por conta da doença.

“Deixa eu radicalizar! Se no Brasil, amanhã tiver que fechar todas as lojas, mercado, shoppings e linhas de ônibus, a igreja tem que ter uma porta aberta com o pastor lá dentro, não é para fazer culto, mas a igreja é o último reduto de esperança e de fé. A porta não vai fechar! E eu vou estar aqui!”, disse o pastor sobre a possibilidade de transmitir cultos pela internet.

Silas questionou a fé dos líderes evangélicos que estão fechando as portas da igreja para os fiéis. Além disso, o líder questionou a forma que as pessoas têm criticado igrejas por continuarem com seus devidos cultos.

“Mercado não fechou, shopping não fechou, ônibus não parou, trem não parou e querem botar em cima da igreja para a igreja parar, uma vírgula para eles!”, esbravejou Silas. “Eu como pastor de uma igreja, estou dando ao extremo, eu vou continuar com os cultos e que Deus que nos guarde, porque o que a igreja liga na terra é ligado nos céus.”, afirmou o pastor Silas.

Silas voltou a aconselhar os irmãos da igreja quanto à doença. Ele pediu que caso alguém estiver com algum sintoma do Covid-19, é para elas ficarem em casa e se cuidar. Além disso, aconselhou as pessoas idosas a ficarem em casa devido às suas deficiências orgânicas, que contribuem para uma fatalidade caso seja infectado pela doença.

“Nós precisamos entender que nós somos seres-humanos e estamos sujeitos a tudo como diz a bíblia. Tudo sucede ao ímpio também sucede ao justo. Mas também nós cremos que o nosso Deus pode nos guardar e livrar!”, disse Silas.

Ele continuou falando que ordenou todos cultos de todas as ADVECs a levantarem um clamor, onde o objetivo é pedir ao Senhor para guardar os corações de cada um, além de orar para que ao coronavírus não se prolifere na nação.

Ao final, o pastor Silas orou contra a doença: “Somos a igreja do Deus vivo, oh Senhor muitas vezes não sabemos e não entendemos dos seus propósitos, mas sabemos que Tu estás no controle! Tem misericórdia da nossa nação. Que esses índices não cresçam e que essa praga seja extirpada da nossa nação!”, orou Silas Malafaia.

https://www.youtube.com/watch?v=loS-QF_mxJQ


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página