TikToker Gabriela Schmitz comete suicídio aos 14 anos, em Joinville

Gabriela tinha 14 anos e sofria de depressão, segundo informações de amigos próximos da menina

Gabriela Schmitz em foto publicada nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram

Tristeza e angústia, são alguns dos sentimentos de familiares, amigos e seguidores da adolescente Gabriela Helena Schmitz, que morreu na noite da última quarta-feira (11), após pular do 8° andar do prédio onde morava com a família. Gabriela sofria de depressão, segundo informações de amigos próximos da menina.

A garota tinha 14 anos e faria 15 no começo de dezembro. Ela morava com os pais e uma irmã, e gostava de publicar vídeos na sua conta do TikTok. Na quarta, ela teve a vida interrompida em decorrência de uma doença que atinge milhões de pessoas, a depressão. A doença atualmente  é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o ‘Mal do Século’. Ainda segundo a entidade, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio (principal causa da depressão) a cada ano – sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos

Gabriela morreu poucos minutos depois das 21h00 de quarta-feira (11). Ela chegou a publicar uma foto nos stories, no Instagram, antes de pular da janela do apartamento onde morava. A foto foi compartilhada por dezenas de pessoas nas redes sociais. Veja  a imagem abaixo.

A adolescente foi sepultada nesta sexta-feira (13), no Cemitério Municipal São Sebastião, em Joinville, Santa Catarina. A morte da menina levantou o debate nas redes sociais, sobre a depressão e suicídio, nesta sexta-feira, principalmente no Twitter. Muitos dos internautas lembraram de um vídeo publicado pela Gabriela no final de outubro, a fim de mostrar que ela chegou a ‘pedir por socorro’ [vídeo abaixo]. Ela era influente no TikTok, onde publicava seus vídeos, e em todos eles, sempre aparecia sorrindo e cantando.

Bruna Campos, é uma das primas de Gabriela e usou as redes sociais para se despedir da ente querida, além de exaltar suas qualidades. Segundo ela, Gabriela era uma menina de opiniões fortes e “que falava o que pensava”. Além disso, disse que todos amigos e familiares sentirão falta da adolescente.

– A tristeza em perder uma pessoa tão amada e tão próxima de nós é muito grande, ainda mais quando ela era tão jovem e tinha uma vida cheia de oportunidades pela frente. Eu rezo a Deus para conforte a mim e a minha família neste momento. Prima, nós vamos sempre te amar e lhe guardar em nossos corações para sempre. Sentiremos a sua falta com toda a certeza, você sempre uma menina mais quieta mas muito amorosa comigo, os momentos que ficarão sempre em minha memória são os de você sorrindo, rindo e falando sempre o quanto eu era linda quando eu estava meio triste. As risadas, os momentos de grande alegria para nós. Era uma menina de opiniões fortes que falava o que pensava. Eu te amo Gabriela Helena e sentirei muito a sua falta – Escreveu ela nas redes sociais.

Um dos tios de Gabriela, Murilo Schmitz, candidato a vereador pela cidade de Joinville, também usou as redes sociais para falar da perda da sobrinha. Ele conta que a dor de ter perdido um membro da família nunca vai passar. Ele aproveitou para pedir orações à toda a família neste momento de muita dor.

Após o falecimento da garota ser destaque na internet, milhares de pessoas começaram a seguir perfis de Gabriela, principalmente no Instagram. Até as 17h00 desta sexta-feira (13), o perfil já contava com mais de 61 mil seguidores. Muitos aproveitaram para trazer uma reflexão sobre a morte da menina e também a forma que as pessoas estão enfrentando às doenças causadas por transtornos, como depressão e ansiedade.

OAB se manifesta

A OAB de Santa Catarina se manifestou nesta quinta-feira (12). O órgão catarinense emitiu uma nota de pesar no site oficial da entidade. O pai de Gabriela é advogado, e em razão disso, a OAB prestou a homenagem no portal.

– A OAB/SC Subseção Joinville, informa, com profundo pesar, o falecimento de Gabriela Schmitz, filha do Advogado Dr. Jorge Luis Schmitz. Ao colega e aos demais familiares desejamos serenidade nesse momento tão difícil – Disse a nota.

Essa matéria está em atualização. Nós ainda não conseguimos contato com os pais de Gabriela.

 

Leia também:

 


Receba as notícias do Gospel Minas diretamente no seu aplicativo de mensagens favorito:
WhatsApp   Telegram   Viber   Line 
Siga o Gospel Minas no Google News!


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.