Conecte-se conosco

Brasil

TikToker Gabriela Schmitz comete suicídio aos 14 anos, em Joinville

Publicado

em

Gabriela Schmitz em foto publicada nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram

Tristeza e angústia, são alguns dos sentimentos de familiares, amigos e seguidores da adolescente Gabriela Helena Schmitz, que morreu na noite de 11 de novembro, após pular do 8° andar do prédio onde morava com a família. Gabriela sofria de depressão, segundo informações de amigos próximos da menina.

Publicidade

A garota tinha 14 anos e faria 15 no começo de dezembro. Ela morava com os pais e uma irmã, e gostava de publicar vídeos na sua conta do TikTok. Naquele dia teve a vida interrompida em decorrência de uma doença que atinge milhões de pessoas, a depressão. A doença atualmente  é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o ‘Mal do Século’. Ainda segundo a entidade, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio (principal causa da depressão) a cada ano – sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos

Gabriela morreu poucos minutos depois das 21h00 de quarta-feira (11/11). Ela chegou a publicar uma foto nos stories, no Instagram, antes de pular da janela do apartamento onde morava. A foto foi compartilhada por dezenas de pessoas nas redes sociais. Veja  a imagem abaixo.

Publicidade

A adolescente foi sepultada na sexta-feira (13/11), no Cemitério Municipal São Sebastião, em Joinville, Santa Catarina. A morte da menina levantou o debate nas redes sociais, sobre a depressão e suicídio, nesta sexta-feira, principalmente no Twitter. Muitos dos internautas lembraram de um vídeo publicado pela Gabriela no final de outubro, a fim de mostrar que ela chegou a ‘pedir por socorro’ [vídeo abaixo]. Ela era influente no TikTok, onde publicava seus vídeos, e em todos eles, sempre aparecia sorrindo e cantando.

Bruna Campos, é uma das primas de Gabriela e usou as redes sociais para se despedir da ente querida, além de exaltar suas qualidades. Segundo ela, Gabriela era uma menina de opiniões fortes e “que falava o que pensava”. Além disso, disse que todos amigos e familiares sentirão falta da adolescente.

Publicidade

– A tristeza em perder uma pessoa tão amada e tão próxima de nós é muito grande, ainda mais quando ela era tão jovem e tinha uma vida cheia de oportunidades pela frente. Eu rezo a Deus para conforte a mim e a minha família neste momento. Prima, nós vamos sempre te amar e lhe guardar em nossos corações para sempre. Sentiremos a sua falta com toda a certeza, você sempre uma menina mais quieta mas muito amorosa comigo, os momentos que ficarão sempre em minha memória são os de você sorrindo, rindo e falando sempre o quanto eu era linda quando eu estava meio triste. As risadas, os momentos de grande alegria para nós. Era uma menina de opiniões fortes que falava o que pensava. Eu te amo Gabriela Helena e sentirei muito a sua falta – Escreveu ela nas redes sociais

Um dos tios de Gabriela, Murilo Schmitz, candidato a vereador pela cidade de Joinville, também usou as redes sociais para falar da perda da sobrinha. Ele conta que a dor de ter perdido um membro da família nunca vai passar. Ele aproveitou para pedir orações à toda a família neste momento de muita dor.

Após o falecimento da garota ser destaque na internet, milhares de pessoas começaram a seguir perfis de Gabriela, principalmente no Instagram. Até as 17h00 de sexta-feira (13), o perfil já contava com mais de 61 mil seguidores. Muitos aproveitaram para trazer uma reflexão sobre a morte da menina e também a forma que as pessoas estão enfrentando às doenças causadas por transtornos, como depressão e ansiedade.

“Meu eterno Amor”, diz mãe

A mãe da youtuber, Iara Schmitz, usou as redes sociais para falar da filha. Em uma mensagem para os seguidores, Iara diz que sempre se lembrará da filha. Ele afirma que apesar da perda, vai conseguir superar a morte e crê que um dia vai se encontrar com ela no céu.

“Meu amor! Vou lembrar de você sempre sorrindo, sempre com muito amor, com muito carinho. Hoje não consigo entender seus motivos. Um dia estaremos juntas. A dor da saudade hoje me derruba, mas irei superar, pois sei que preciso seguir, preciso me reerguer, me refazer. Você é o meu eterno amor!”,

Publicidade

OAB se manifesta

A OAB de Santa Catarina se manifestou nesta quinta-feira (12). O órgão catarinense emitiu uma nota de pesar no site oficial da entidade. O pai de Gabriela é advogado, e em razão disso, a OAB prestou a homenagem no portal.

– A OAB/SC Subseção Joinville, informa, com profundo pesar, o falecimento de Gabriela Schmitz, filha do Advogado Dr. Jorge Luis Schmitz. Ao colega e aos demais familiares desejamos serenidade nesse momento tão difícil – Disse a nota.

 

Destaques do Mês