Conecte-se conosco

Tv

Ton Carfi fala sobre projeto na cracolândia e combate ao racismo no programa “É de Casa”

Publicado

em

Ton Carfi – Foto: Reprodução/Facebook

O cantor Ton Carfi participou de uma pequena entrevista do Programa “É de Casa”, da TV Globo na manhã deste sábado (20). Ton que é padrinho do projeto “Novos Sonhos”, uma ação social que é realizada na Cracolândia no centro de São Paulo, falou sobre as atividades do local. Ainda comentou sobre racismo e como ele faz para combater o preconceito.

– Esse é um projeto que atende 600 crianças que estão em situação de risco. Muitas delas são filhos de usuários de crack, essa droga maldita, mas que estão sendo alcançadas. Aqui temos aula de balé, de judô e jiu jitsu. Além disso, tem alimentação para as crianças – Disse o cantor.

 

Leia Mais:

+Pastora Helena Raquel e seu esposo contraem coronavírus

+Oficina G3 anuncia saída do vocalista Mauro Henrique

+Jovem de dezoito anos estuda a Bíblia com 100 pessoas pelo WhatsApp

 

Ele conta que diante da pandemia do novo coronavírus, o projeto teve que ser suspendido, mas os voluntários estão indo até as crianças levando alimentos necessários para se manterem. Além disso, ele conta que está havendo a expansão do lugar, com a construção de salas e biblioteca.

Perguntado sobre movimentos que estão sendo levantados no mundo todo em apoio às pessoas negras, como o movimento “Vidas Negras Importam”, Ton Carfi afirma que as manifestações são bem vindos e importante para a sociedade.

Foto: Rede Globo

– Eu vejo um movimento lindo. Infelizmente a gente tem que estar lutando contra isso até hoje. O George Floyd é o nosso Martin Luther King contemporâneo. A diferença é que na marcha de Luther King, só negros marcharam e na marcha de Floyd, negros e brancos então marchando. Isso mostra a evolução e a conscientização na sociedade, sobretudo, deste tema tão importante que é o racismo – Disse o cantor à repórter Patrícia Fazan.

O cantor também falou que já sofreu racismo e disse que sua luta será sempre contra qualquer preconceito.

– A gente não quer só ‘não morrer’, a gente quer vencer também. E estar mais presente na classe alta da sociedade, não apenas como um jogador de futebol, lutador ou cantor, mas também como um médico, um advogado. E para isso precisamos de políticas de inclusão do negro, progresso e centralização da sociedade – Disse ele – Com a minha arte e minha música estou levando superação para o negro, a gente consegue vencer e podemos vencer – Disse Ton Carfi.

Ao final Ton cantou um trecho da sua música “Olha Eu Aqui” que fala da superação diante dos empecilhos da vida.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página