Conecte-se conosco

Brasil

Vereador Pastor Renato Quadreli recebe certificado de ‘Protetor da Infância’ na Alesp

Publicado

em

Pastor Renato Quadreli e a deputada Letícia Aguiar – Foto: Reprodução/Divulgação

O pastor Renato Quadreli, vereador da cidade de Potirendaba, no interior de São Paulo, recebeu das mãos da deputada estadual Letícia Aguiar (PP), certificado de Protetor da Infância na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A homenagem aconteceu no dia 9 deste mês.

Essa honraria é entregue para os autores do Projeto de Lei “Infância Protegida”, em conjunto com a deputada Letícia Aguiar, que é autora do Projeto na Alesp.

Esse PL 0032/2021 foi aprovado por unanimidade em 14 de junho do ano passado, na Câmara Municipal em Potirendaba-SP e, em seguida, sancionado pelo executivo no ano passado, tornando-se Lei, proibindo o governo de fazer uso do dinheiro público para financiar eventos que promova a sexualização e erotização de crianças.

No ano passado, também, foi aprovado o projeto de lei com autoria do vereador Pastor Renato Quadreli, em seguida sancionado pelo executivo, que reconheceu a Atividade Religiosa como essencial em Potirendaba-SP.

“Gratidão à Deputada Estadual Letícia Aguiar pela homenagem, pela oportunidade de poder fazer a diferença, representando o povo de minha cidade”, disse o pastor.

Hoje pastor, Quadreli já foi locutor de rodeios, sendo inclusive um dos selecionados para o Rodeio de Barretos, tido como a maior festa de peão da América Latina.

Atualmente dedica seu ministério a testemunhar mundo afora sua experiência de vida, sua decisão por se entregar a Jesus e abandonar o glamour de uma carreira financeiramente vantajosa e estável como locutor de rodeios.

Na época, segundo ele, um chamado de Deus, durante uma viagem, fez com que deixasse o trabalho nos rodeios para seguir uma nova missão: evangelizar. O pastor oficializou a decisão, ao vivo, durante um evento na cidade de Luiziânia, em São Paulo, no ano de 2014.

Por Simone Oliveira.

Destaques do Mês