Conecte-se conosco

Minas Gerais

Vereadores de Belo Horizonte pedem ao prefeito Kalil que libere cultos religiosos

Publicado

em

Imagem: Reprodução

A Frente Parlamentar Evangélica da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, formada por 28 vereadores, emitiram uma nota para que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) revogue trecho do decreto publicado no sábado (13/03), que determina a proibição de cultos religiosos na capital mineira.

Publicidade

A nota foi publicada no último sábado, logo após se reunirem de forma remota. Segundo os vereadores, “jamais, em 123 anos de história, nossa cidade teve qualquer impedimento à atividade religiosa”. Além disso, argumentam que a atividade religiosa é considerada essencial.

“Além da própria Constituição da República que determina que é garantida na forma da lei, a proteção dos locais de culto, o presidente da República estabeleceu em decreto presidencial a atividade religiosa como serviço essencial”, diz trecho do documento.

Publicidade

Integrante da Frente Evangélica, o vereador Ciro Pereira (PTB) disse que o caso vai além e que será tratado pela Câmara Municipal de BH. “Vamos unir os vereadores para ver os instrumentos legais e tentar tirar essa parte do decreto”, afirmou o parlamentar ao Jornal Estado de Minas. Leia o documento completo aqui!

DECRETO MUNICIPAL

Já está valendo o decreto do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, sobre as novas restrições às atividades comerciais em Belo Horizonte. Entre eles, a proibição de cultos em igrejas da capital.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na última sexta-feira (12/03). Segundo o prefeito, as novas medidas anunciadas têm o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus em BH. Portanto, igrejas, bem como outros templos religiosos, não poderão realizar cultos presenciais, mas poderão abrir ao público. A suspensão começou a valer nesta segunda.

Publicidade

OS 28 VEREADORES

A Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Belo Horizonte é composta por 28 parlamentares, inclusive a Presidente da Casa, são eles: Álvaro Damião, Bráulio Lara, Professor Claudiney Dulim, Flávia Borja, Juninho Los Hermanos, Marcos Crispim, Nely Aquino (Presidente da Casa), Nikolas Ferreira, Professora Marly, Bim da Ambulância, Fernando Luiz, Cláudio do Mundo novo, Irlan Melo e Rogério Alkimin.

Completam a lista: Ciro Pereira, Jorge Santos, José Ferreira, Juliano Lopes, Pastor Henrique Braga, Reinaldo Gomes, Weslsy da Auto Escola, Fernanda Pereira Altoé, Marilda Portela, Walter Tosta, Wanderley Porto, Wilsinho da Tabu, Hélio da Farmácia e Rubão.

 

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês