Minas Gerais

Criança grávida de gêmeos: Polícia prende padrasto que engravidou menina de 10 anos

Polícia prende acusado de engravidar menina de 10 anos em Gov. Valadares – Foto Shutterstock/Reprodução.

O homem acusado de engravidar uma menina de 10 anos em Governador Valadares, em Minas, foi preso na manhã desta sexta-feira (22/01) em Resplendor, há 140 quilômetros da cidade. Ele chegou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por volta das 12h30, conduzido por policiais militares (veja o vídeo abaixo).

Sua prisão ocorreu quando ele tentava vender uma bicicleta em Resplendor/MG. Segundo o Portal Estado de Minas, em atitude suspeita, numa praça desta cidade, foi denunciado à Polícia Militar por um morador. Foi identificado pelos policiais, preso e conduzido até a cidade de Governador Valadares.

A menina de apenas 10 anos de idade viveu o terror de ter sido estuprada pelo padrasto, de 26 anos, e ter ficado grávida de gêmeos. O caso aconteceu no bairro Carapina, em Governador Valadares, na região do Rio Doce em Minas Gerais.

MÃE QUE DENUNCIOU

Segundo a polícia, a mãe foi quem denunciou o crime, após descobrir que a filha está grávida de gêmeos e com 14 semanas de gestação. A mãe da menina também está grávida do homem, com 21 semanas.

A mãe começou a desconfiar quando percebeu que a menstruação da filha estava atrasada e resolveu fazer um exame de gestação.

A mãe marcou o exame pelo Sistema Único de Saúde, mas como ia demorar para fazer, ela juntou o dinheiro e pagou a ultrassonografia. Em depoimento à polícia, a vítima disse que o último abuso foi no dia 7 de janeiro, Segundo a delegada responsável pelo caso, Adeliana Xavier.

“Ela fez o exame ontem (nesta terça) e viu que a filha estava grávida de gêmeos. Ela foi perguntar para a filha o que tinha acontecido. A menina não queria contar, mas por fim falou que o padrasto tinha feito isso com ela. A mãe foi para casa e foi para cima do padrasto, agrediu ele, xingou e ficou revoltada. O homem se defendeu das agressões e também agrediu a mulher com empurrões. Ela ficou com marcas do crime”, complementa a delegada.

De acordo com a polícia, um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (20/01), após a mãe comparecer na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, junto com a filha, nessa terça-feira (19/01). Segundo a vítima, os abusos teriam começado quando ela ainda tinha 6 anos de idade.

“Segundo as informações prestadas pela própria menina, ele começou a molestá-la quando ela tinha 6 anos, mas não era frequente. Durante esse período de 6 aos 10 anos de idade, ele a molestou entre quatro e cinco vezes”, disse a delegada.

A polícia informou ainda que trabalha para apurar os fatos.

“Como que uma pessoa tem a coragem de pegar uma menina que está com o corpo em formação ainda. Como que ele tem coragem de pegar uma menina, uma criança, e estuprar, sabendo que aquilo é errado? Eu, como delegada de polícia, eu tenho que me virar do avesso para tentar tirar esse sujeito de circulação”, lamentou a delegada.

 

Naiara Alves