Dois criminosos atearam fogo em um ônibus no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste de Belo Horizonte, no final da noite de domingo. Segundo a Polícia Militar, os homens armados e encapuzados chegaram ao ponto final da linha 8106 (Santa Cruz/ BH Shopping – Via Belvedere), renderam o motorista e o cobrador e botaram fogo no coletivo.
Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. O atentado ocorreu na Rua Gentil Teodoro. A polícia fez buscas na região durante toda a madrugada, mas nenhum suspeito havia sido preso até o início da manhã desta segunda-feira.
O crime amedronta a população e deixa em alerta máximo as autoridades de segurança. A ação na capital é semelhante aos quatro atentados registrados nos últimos dias em Contagem, na região metropolitana.
Em apenas sete dias, três bancos foram atacados e um ônibus incendiado no município vizinho. Os crimes em Contagem teriam sido ordenados por detentos do Presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. Bilhetes encontrados nos locais dos ataques denunciam maus-tratos.
O último ataque ocorreu na madrugada de sábado, quando bandidos atiraram contra a fachada de uma agência do Banco do Brasil.
Investigação
A Secretaria de Estado de Defesa Social montou uma força-tarefa para investigar os atentados. Até o momento, três suspeitos, dois adultos e um adolescente, foram capturados. Com eles, foi apreendido armamento pesado, além de uma motocicleta semelhante à usada em um dos ataques.
As apurações continuam sob sigilo e nenhuma informação foi divulgada sobre a confirmação da participação dos suspeitos nos atentados.
Fonte: Uai