Um filme biográfico de Billy Graham “Billy: The Early Years” (Billy: Os Primeiros Anos) está sendo feiro em Nashville, tendo como intérprete no papel principal Armie Hammer (neto do industrial/filantropista Armand Hammer), que representará o evangelista quando era novo.
Hammer disse: “Nunca foi feito um filme sobre Billy Graham, e para além de toda a espécie de razões espirituais ou algo semelhante, ele é realmente um ícone do século XX. Ele foi a lugares e fez coisas que mais ninguém conseguiu, e tudo com enorme graça. Do ponto de vista da representação, é difícil interpretá-lo. Tenho ido à igreja e lido a minha Bíblia e feito uma série de outras atividades espirituais para poder representar nos detalhes alguém como Billy Graham.”
Hammer tem passado horas estudando vídeos dos sermões de Graham.
Ele é muito parecido com o pregador – um estilista gastou cerca de duas horas para moldar o cabelo ondulado de Hammer de modo a fazê-lo lembrar Graham – e Hammer tem estado empenhado em capturar o sotaque de Graham, e os seus movimentos e motivação.
A reportagem assinala que o cantor de música country Josh Turner representará George Beverly Shea.
Ele foi um talento reconhecido da música gospel, e ainda é,” disse Turner.
O repórter Beverly Keel escreveu, “Num certo sentido este filme é mais do que um filme, pois a obra é maior do que a equipe que o faz.”
“Estamos fazendo com que esta mensagem continue para além da sua vida,” disse Hammer.
“Agora que ele está envelhecendo e não pode mais pregar a mensagem, o estamos fazendo por ele,” continuou.
“Estamos pegando na sua história e mensagem e procurando sermos fiéis na sua divulgação,” disse ainda.
Fonte: ADIBERJ