Categories: Gospel

Ministra da Cultura pede remoção de igreja evangélica em BH

Espaço, localizado no Centro da capital, pode ceder lugar para transformação da região em polo de artes e entretenimento.











Em estrutura metálica, prédio da igreja destoa da arquitetura histórica dos edifícios preservados no espaço.



A transformação do entorno da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), no Centro de Belo Horizonte, em polo cultural tem um obstáculo que está prestes a ser removido. Em visita nessa quinta-feira à capital, a ministra da Cultura, Anna de Hollanda, pediu nessa quinta apoio ao prefeito Marcio Lacerda (PSB) para retirar  a igreja evangélica que estaria obstruindo a ligação da praça com a Casa do Conde Santa Marinha e um galpão histórico da antiga Rede Ferroviária Federal, que está sendo restaurado para abrigar centro de cultura.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Thaís Pimentel, que participou do encontro na prefeitura, a igreja é uma construção irregular e dificulta o diálogo da Praça da Estação e o Museu de Artes e Ofício com os galpões da Fundação Nacional de Artes (Funarte). “O prefeito está decidido a ajudar a ministra no que for preciso. Inclusive, contou que essa negociação já está adiantada para a retirada da igreja. O espaço é alugado e o prefeito está conversando com representantes do templo e com o proprietário do imóvel no sentido de desobstruir a passagem”, disse a secretária.

Aprovação

A proposta de retirada da igreja agradou a moradores do Bairro Floresta, na Região Leste da capital, e frequentadores dos espaços culturais da região. 

A Igreja Mundial do Poder de Deus – Templo dos Milagres informou que apenas a missionária responsável, que não foi localizada, poderia falar sobre o assunto. A PBH não conseguiu apurar se a igreja tem alvará de funcionamento. Em maio de 2009, o templo foi notiticado por infração ao Código de Posturas.

Leia a notícia na íntegra acessando:


http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/07/15/interna_gerais,239845/ministra-da-cultura-pede-a-pbh-remocao-de-igreja-evangelica-da-praca-da-estacao.shtml

Fonte: Estado de Minas

Thalles Brandão

Published by
Thalles Brandão