Conecte-se conosco

Gospel

Ministra da Cultura pede remoção de igreja evangélica em BH

Publicado

em

Espaço, localizado no Centro da capital, pode ceder lugar para transformação da região em polo de artes e entretenimento.









Em estrutura metálica, prédio da igreja destoa da arquitetura histórica dos edifícios preservados no espaço (Jair Amaral/EM/D.A Press)



Em estrutura metálica, prédio da igreja destoa da arquitetura histórica dos edifícios preservados no espaço.



A transformação do entorno da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), no Centro de Belo Horizonte, em polo cultural tem um obstáculo que está prestes a ser removido. Em visita nessa quinta-feira à capital, a ministra da Cultura, Anna de Hollanda, pediu nessa quinta apoio ao prefeito Marcio Lacerda (PSB) para retirar  a igreja evangélica que estaria obstruindo a ligação da praça com a Casa do Conde Santa Marinha e um galpão histórico da antiga Rede Ferroviária Federal, que está sendo restaurado para abrigar centro de cultura.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Thaís Pimentel, que participou do encontro na prefeitura, a igreja é uma construção irregular e dificulta o diálogo da Praça da Estação e o Museu de Artes e Ofício com os galpões da Fundação Nacional de Artes (Funarte). “O prefeito está decidido a ajudar a ministra no que for preciso. Inclusive, contou que essa negociação já está adiantada para a retirada da igreja. O espaço é alugado e o prefeito está conversando com representantes do templo e com o proprietário do imóvel no sentido de desobstruir a passagem”, disse a secretária.

Aprovação

A proposta de retirada da igreja agradou a moradores do Bairro Floresta, na Região Leste da capital, e frequentadores dos espaços culturais da região. 

A Igreja Mundial do Poder de Deus – Templo dos Milagres informou que apenas a missionária responsável, que não foi localizada, poderia falar sobre o assunto. A PBH não conseguiu apurar se a igreja tem alvará de funcionamento. Em maio de 2009, o templo foi notiticado por infração ao Código de Posturas.

Leia a notícia na íntegra acessando:


http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/07/15/interna_gerais,239845/ministra-da-cultura-pede-a-pbh-remocao-de-igreja-evangelica-da-praca-da-estacao.shtml

Fonte: Estado de Minas

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês