Todos os anos o Troféu Talento e a Rede Aleluia homenageia aqueles que tem contribuído para a divulgação e crescimento da música cristã.
Em 2008 não será diferente. O homenageado será Sérgio Lopes.
Nascido na Paraíba, ainda no ensino fundamental, envolveu-se com teatro no Colégio Estadual da Liberdade, em Campina Grande, quando conheceu um colega chamado Afrânio, com o qual compartilhava poemas próprios ou achados dos poetas Augusto dos Anjos e Gonçalves Dias. Filho do radialista Magidiel Lopes de Souza e de Maria das Mercês Lima de Souza, era o mais velho de cinco irmãos.
Seu pai escrevia poemas românticos e os lia nos programas de rádio noturnos que locucionava nas rádios AM Caturité e Cariri.
É provável que venha do próprio pai a inclinação de Sérgio Lopes ao mundo poético. Na adolescência iniciou curso de teatro, em 1986, começou a gravar música gospel com o Grupo Altos Louvores.
Neste mesmo grupo Sérgio Lopes permaneceu até 1989, e em 1990 lançou seu primeiro disco em carreira solo, que coincidiu com o surgimento das primeiras rádios FM gospel no Brasil, que ajudaram a tornar conhecidas as suas composições.
O grande momento de sua carreira, que o definiria como intérprete conhecido nacionalmente ocorreu em 1997, com o lançamento da canção O Lamento de Israel, que já é traduzida e cantada em vários idiomas, entre eles o inglês, espanhol, hebraico, italiano e francês pelos cristãos desses países.
Hoje já tem 18 títulos, oito discos de ouro é vários prêmios recebidos pelo Troféu Talento e outras premiações.
No dia 03 de Abril, no Credicard Hall, uma linda homenagem irá surpreender o público que comparecerá!
Fonte: Troféu Talento