Multidão ora em frente a shopping de SP onde jovens cometeram suicídio

 

Centenas de pessoas intercederam pelos jovens de Ribeirão Preto, em frente ao Shopping Santa Úrsula. (Foto: Pedro Paulo Rosa)

O pastor Pedro Paulo Rosa da Igreja Missionária de Ribeirão Preto liderou na última quinta-feira (05) um movimento de oração no Shopping Santa Úrsula no bairro Higienópolis da cidade de Ribeirão Preto, onde aconteceram dois suicídios nos últimos dias. O movimento aconteceu na parte externa do shopping e teve como finalidade, orar pelos jovens e adolescentes da cidade.

O movimento foi convocado pelas redes sociais e centenas de pessoas comparecerem na noite da quinta-feira para interceder pelas vidas dos jovens.

O movimento teve três propósitos, foram eles: construir uma cultura de oração na cidade de Ribeirão Preto pelas gerações, conforme palavra de Deus em 2º Crônicas 7:14, gerar nos participantes e em toda geração a consciência sobre o valor da vida e por fim criar engajamento na geração e criar uma plataforma de ajuda para aqueles que precisam.

+Chris Pratt relata como conheceu Deus pela primeira vez

+Deive Leonardo pede para voltarmos ao ‘Primeiro Amor’

+Wesley Safadão e esposa se batizam no Rio Jordão

Durante o movimento que aconteceu por volta das 22h30, muitos jovens intercederam nas calçadas das ruas adjacentes ao Shopping Santa Úrsula, o combinado era de não levar cartazes ou faixas, instrumentos musicais e/ou outras manifestações sonoras, além de abordar pessoas que não estariam participando do ato, o que ocorreu. Muitos pregaram fitas amarelas nas bocas representando aqueles que estão em silêncio e sofrendo sem conseguir expor suas dores.

O pastor Pedro Paulo Rosa guiou as pessoas durante a reunião de oração e afirmou que a partir daquele dias, as pessoas viveriam dias melhores.

“Eu queria agradecer por essa noite, por esse movimento, por cada igreja representada e por cada pessoa que esteve lá…. Tenho certeza que isso gerou um impacto real na nossa cidade. Eu creio que isso fortaleceu o espírito de muitas pessoas. Vamos viver dias melhores pela frente, em nome de Jesus”, disse ele no dia seguinte ao movimento.

Pelas redes sociais, o pastor salientou a importância de unirmos para algo comum, a transformação da nossa Terra.

Depois dos 2 suicídios no Shopping Santa Úrsula,o empreendimento iniciou na noite da última quarta-feira (04), a instalação de redes de segurança nos vãos livres do centro comercial para impedir a ocorrências de outros casos.

O Shopping Santa Úrsula informou ainda que “reforça seu pesar e consternação com os  dois casos de falecimento ocorridos nesta semana em suas dependências” e informou também que “cumpre as normas e legislações vigentes para oferecer segurança a todos os seus frequentadores. Também ressalta que prestou apoio aos familiares e colabora com as autoridades competentes”., diz no comunicado.

Por Redação