Deive Leonardo pede para voltarmos ao ‘Primeiro Amor’

Deive Leonardo falou do problema de não percebermos algo que deixamos para trás nas quedas.

Deive Leonardo pede para voltarmos ao ‘Primeiro Amor’

Foto: Leobrak Fotografia

Apocalipse 2:5 “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.”

Publicidade

O pastor Deive Leonardo disse que foi impactado pela palavra que Deus lhe trouxe ao seu coração a alguns dias atrás sobre o tema “Primeiro Amor” e compartilhou com os irmãos em um culto evangélico.

Deive disse que às vezes pensamos que está tudo bem e com a nossa vida com Deus, e que de repente comparamos um cenário em que já foi a nossa vida com o Senhor e traçamos um paralelo diante disso, para exemplificar, Deive deu um exemplo:

Publicidade

“Não usar óculos em um dia e depois de muito tempo colocá-lo, verá o quanto você era cego e não sabia. Eu me lembro de que quando coloquei um óculo pela primeira vez, eu tinha 18 para 19 anos. E durante muito tempo minha mãe dizia: ‘Filho vai dar uma olhada no oftalmologista, está muito cego’, eu dizia estava tudo bem, mas no dia em que coloquei o óculos eu disse: ‘Oh meu Deus!’.

O pastor disse que se pudéssemos nos ver alguns anos atrás, alguns meses atrás, na presença de Jesus, na nossa vida diária, talvez sentíssemos vergonha de como estamos agora. Pois conforme lembrou Deive, a palavra de Deus nos mostra para lembrarmos-nos das quedas, pois em todas elas alguma coisa é deixada para trás, nos é tirado algo. E o problema é que caímos, levantamos e seguimos em frente, porém não paramos para perceber aquilo que foi roubado a partir das quedas, entre os mais importantes, nossa vida de oração.

“A vida é cair! E nós caímos, levantamos, e a cada erro e cada queda, vamos perdendo coisas importantes nas nossas vidas, coisas que nos aproximam de Deus. Pare pra pensar, como era você quando conheceu Jesus, como era sua vida de oração, como era sua paixão, como era você? Como era sua reação e como eram as coisas? Já parou para analisar algumas coisas que deixou pra trás, não é maturidade! Deixar de amar não é maturidade!”, disse Deive.

Publicidade

Deive se lembrou do primeiro dia que pregou, segundo ele, não havia muita gente ouvindo, a preocupação era de como pregar a palavra de Deus e não importar com a opinião das pessoas. Com isso, Deive diz que ao tentarmos lembrar do por que esfriamos na caminhada com Deus, devemos lembrar de onde caímos e fazer o principal: arrepender, pois, segundo ele é uma rota para reconfigurar.

Deive lembrou de que só nos arrependemos quando fazemos algo errado, e não nos arrependemos quando deixamos de amar o próximo.

“Saudade do primeiro amor não é só sua, a saudade do seu primeiro amor também é dele. Você consegue imaginar de quando o seu coração era mais apaixonado, de quando você tinha mais temor, quando você perguntava de tudo aquilo que precisava para Deus, de quando sempre a sua primeira busca era Ele, e que agora de repente você se esfriou, porque caiu e perdeu muitas coisas no caminho e agora não voltou… e se você lembrar, terá saudade!”, disse o pastor que pediu para que cada um lembrasse e voltasse a praticar as primeiras obras.

“Volta a ser como você era antes, volte a dobrar os joelhos como antes, volte a levantar as mãos como antes, volta a chorar, volta a chamar, volta a buscar, volta a orar, volte a ler a palavra, volta a se arrepender, volta para o ponto de partida, volta para o caminho de aração, volta para o quarto secreto, volte para as fronhas e travesseiros molhados pelas suas lágrimas da madrugada, volta para as campanhas que você fazia, volta para as suas entregas pessoais, volta para as renúncias, volta para o Primeiro Amor, arrepende-se e volte para as primeiras obras. Quando você ver, seus olhos estarão brilhando novamente!”, disse o pastor.

Ao finalizar a mensagem, o pastor Deive Leonardo disse que quando uma pessoa está apaixonada e ensandecido pelo Primeiro Amor só sabe falar do amor que conquistou por inteiro. Além disso, ele salientou a importância de uma pessoa procurar andar com aqueles que se amam loucamente, não o amor de um homem com uma mulher, mas de alguém que ama Jesus e está vivendo o primeiro amor e que saiba dizer: “Estou apaixonado e não sei o que fazer! Eu não sei falar de outra coisa senão do amor da minha vida, Jesus!”, pregou Deive Leonardo em uma série sobre “Primeiro Amor” publicado por ele em sua conta no YouTube.

Deive Leonardo Martins nasceu em 1990. Evangélico desde 2009 quando tinha 19 anos de idade, Deive Leonardo é formado em Direito, escritor, com 03 obras publicadas: ‘Deus que me faz chorar’, ‘Ser diferente #Partiu’ e ‘O amor mais louco da História’. Deive Leonardo é o YouTuber com o maior canal de pregação individual do mundo, com mais de 100 milhões de visualizações e mais de três milhões de inscritos.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.