Conecte-se conosco

Minas Gerais

Igreja afasta padre após denúncias de suposto ex-namorado sobre festas sexuais em imóveis da Diocese em MG

Publicado

em

Padre é afastado pela Diocese de São João del-Rei, em Minas Gerais, após denúncias de festas sexuais e relacionamento abusivo feitas por um estudante de biomedicina – Foto: Reprodução/Instagram

A Diocese de São João del-Rei tomou uma decisão drástica após denúncias de um suposto ex-namorado contra o padre Samuel Carvalho Detomi, do distrito de Itumirim, em São João del-Rei, Minas Gerais. O estudante de biomedicina Fernando Leão alegou ter vivido um “relacionamento abusivo, narcisista e agressivo” com o religioso, que teria promovido festas sexuais em propriedades da Diocese.

A denúncia, inicialmente feita em uma publicação nas redes sociais, foi posteriormente apagada, mas não antes de viralizar. O jovem afirmou ter sofrido humilhações, ofensas e agressões psicológicas por parte do padre, além de ser coagido a participar de atividades sexuais não consensuais em locais como a casa paroquial.

“Além disso, eu tinha que acertar os desejos obscuros por orgias, surubas, sem o meu consentimento. Dentro da Igreja, dentro da casa paroquial. Tudo contra o direito de diáconos, contra a Igreja Católica. Enganando fiéis”, disse o estudante em seu texto nas redes sociais.

Após a repercussão do caso, a Diocese de São João del-Rei emitiu um comunicado oficial informando o afastamento do padre de suas funções. O documento, assinado pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, destituiu o clérigo de seu ofício de Pároco da Paróquia de São Sebastião, no Distrito de Macuco de Minas, na cidade de Itumirim-MG.

“Porquanto o referido clérigo está destituído de seu ofício de Pároco da Paróquia de São Sebastião, no Distrito de Macuco de Minas, na Cidade de Itumirim-MG […]. Ser-lhe-á conferido o digno sustento”, declarou o comunicado da Diocese.

Até o momento, o padre em questão não se pronunciou sobre as acusações feitas pelo estudante de biomedicina.

🔔 SIGA-NOS NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página