Brasil

Pastor Silas Malafaia é condenado a pagar R$15 mil a Marcelo Freixo

Pastor Silas Malafaia e Marcelo Freixo (Foto: Montagem – Reprodução/Redes Sociais)

O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), terá que indenizar em R$ 15 mil o deputado federal pelo Rio, Marcelo Freixo (PSOL), por ofensas feitas em vídeos publicados durante a campanha eleitoral de 2016. As informações foram publicadas pelo portal UOL.

+ Tiago Brunet oferece emprego ao motoboy Matheus Pires: “A humildade sempre vence”

Naquela ocasião, Freixo disputou a prefeitura do Rio e acabou derrotado no segundo turno por Marcelo Crivella (Republicanos), candidato apoiado pelo pastor Silas.

Em vídeos publicados no YouTube, o pastor afirmou que Freixo “é a favor de cartilhas eróticas nas escolas”, e alegou que caso ele fosse eleito crianças de seis anos aprenderiam sexualidade na escola.

+ Luma Elpidio mostra momento do pedido de casamento com Igor Siracusa

De acordo com a decisão, nos vídeos, Malafaia afirmou que Freixo “apoia todo o lixo moral”. O juiz Rossidelio Lopes da Fonte, titular da 36ª Vara Cível do Rio, responsável pelo processo, afirma que “essa é uma expressão extremamente abusiva porque condensa diversas situações e práticas e as reduzem a um oportunismo político bem ao tipo das campanhas eleitorais”.

A sentença foi proferida em 17 de julho, mas só agora se tornou pública. Ainda há possibilidade de recurso. O pastor Silas Malafaia ainda não se manifestou sobre o caso. Já Freixo, publicou uma mensagem nas redes sociais.

– No 2 turno das eleições de 2016 fui alvo de uma campanha suja de fake news. Uma das pessoas que mais me caluniou foi Silas Malafaia, que acaba de ser condenado a me indenizar. A justiça foi feita, mas não creio que ele seja capaz de se arrepender nem pedir perdão por esse pecado – Escreveu Marcelo Freixo.

+ Justin Bieber e Hailey Baldwin são batizado nas águas

Assista abaixo um dos vídeos do pastor Silas na qual o líder fala sobre o deputado federal pelo Rio, Marcelo Freixo.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

Thalis Silva

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo - contato@gospelminas.com

Published by
Thalis Silva