Gospel

Morre aos 78 anos o pastor Antônio de Jesus Dias; líder lutava contra a Covid-19

Morreu nesta quinta-feira (03), o pastor Antônio de Jesus Dias, um dos líderes da Igreja Assembleia de Deus de Porangatu, no interior de Goiás e um dos fundadores da UMADEGO (União de mocidade das Assembleias de Deus do Estado de Goiás). O líder evangélico estava internado após contrair a Covid-19 e morreu na madrugada desta quinta.

+ Francis Chan diz que Deus está usando a pandemia para que os cristãos cresçam uns com os outros

O pastor havia sido entubado pelos médicos, após uma piora no estado de saúde. Ele chegou a ter 70% dos pulmões comprometidos. No último domingo (30), o pastor teve uma nova piora e quadro continuou grave. Ele estava no 3⁰ dia tomando antibióticos mais forte. Além de Covid, o líder teve um início de pneumonia. Já na última terça (1º), o filho do pastor, Eliézer de Jesus, publicou um boletim de saúde do pai. Segundo ele, Antônio de Jesus teve uma piora na função renal, então os médicos resolveram começar com hemodiálise.

Nesta quarta-feira (02), o filho voltou a falar da saúde do pai. Ele disse que o quadro havia se agravado, e o pastor, inclusive, havia sofrido um infarto na hora da hemodiálise. O filho também aproveitou para que as pessoas orassem pelo pai. Ele relatou qual teria sido uns dos últimos momentos do pai com a equipe médica do hospital.

+ Rodrigo Maia diz que portaria do Ministério da Saúde, sobre ‘aborto legal’, é inconstitucional

– O médico disse que antes de ser entubado, meu pai, com uma mão, segurou a dele e a outra mão levantou para o alto e fez uma oração. Tenho certeza que Deus o ouviu . A oração tem muito poder, porque estamos nos submetendo a Deus e pedindo Sua intervenção. Não existe nenhuma fórmula mágica mas devemos pedir com humildade e fé, no nome de Jesus – Escreveu o filho nas redes sociais.

Pastor Antônio de Jesus Dias, tinha 78 anos e foi presidente da Assembleia de Deus de Porangatu. Começou das mãos dele a aquisição do terreno e construção do templo religioso da cidade goiânia.

Antônio de Jesus Dias foi um dos primeiros líderes da UMADEGO (União de mocidade das Assembleias de Deus do Estado de Goiás). O líder fazia visitas constantes em hospitais orando por enfermos e ministrando a cura sobre os que estavam nos leitos e foi neste lugar que Jesus resolveu levar ele para a eternidade.

+Pato completa 31 anos e faz reflexão: “Viva a vida que Deus tem pra você”

No ano de 1986 foi eleito deputado federal constituinte pela legenda do PMDB, hoje MDB. Foi o primeiro deputado federal a ler a Bíblia em uma Sessão do Congresso Nacional. No ano de 1992, votou a favor da abertura do processo de impeachment contra o ex-presidente Fernando Collor de Melo.

Projeto de Resolução – N9 6, de 31 de março de 1987, de sua autoria para que constasse na Nova Constituição da República do Brasil, e que fosse Incorporado ao Regimento Interno dispositivo referente à colocação da Bíblia Sagrada sobre a Mesa do Plenário da Câmara dos Deputados e foi acolhida pelo presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Dr. Ulysses Guimarães.

A UMADEGO publicou uma nota de pesar pela morte do pastor.

– O que ficou foi um grande legado de um homem de oração digno de nossa admiração. Que Deus possa confortar a família e amigos do Pastor Antônio de Jesus. Pr Antônio de Jesus foi um dos fundadores da UMADEGO. Nossa gratidão a Deus por seu ministério, um homem de oração, que fazia missões com fervor e alegria no coração. Estava internado devido o Covid-19, e nesta madrugada a confirmação da notícia – Disse o comunicado.

 

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News


Thalis Silva

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo - contato@gospelminas.com