Francis Chan diz que Deus está usando a pandemia para que os cristãos cresçam uns com os outros

Francis Chan – Foto: Reprodução

Francis Chan, fundador da Cornerstone Church em Simi Valley, nos EUA, disse que a pandemia do novo coronavírus revelou fraquezas na cultura da Igreja Ocidental que podem ser resolvidas usando as restrições como uma oportunidade de ir mais fundo com Deus.

+ Rodrigo Maia diz que portaria do Ministério da Saúde, sobre ‘aborto legal’, é inconstitucional

Falando em um evento na ‘Session Q’ onde vários líderes evangélicos, como John MacArthur, Samuel Rodriguez e Tim Keller compartilharam seus pensamentos sobre a pandemia e como a Igreja deve responder a questões como restrições e o debate em curso sobre liberdade religiosa, Chan disse que acredita Deus está usando a crise para despertar os cristãos.

– Eu amo esta temporada em que estamos e acho que todo verdadeiro crente ama, porque olhamos para o status que estamos apenas esperando por um momento em que seremos forçados a agir. É quase como se você estivesse treinando, treinando, treinando para alguma coisa e aqui está. Estamos preparados ou não? E é um momento em que vejo como o tempo em que os israelitas estavam no deserto – Disse Chan a Gabe Lyons, moderador e fundador da ‘Q Ideas’, uma comunidade de aprendizagem que mobiliza os cristãos para promover o bem comum na sociedade.

+ Pai percorre 13km por dia para orar por filho internado com coronavírus

Chan explicou que, embora acredite no debate em curso sobre a liberdade religiosa e se as igrejas devem ser permitidas se reunirem como faziam tradicionalmente antes da pandemia, ele questionou o quão eficaz a Igreja tem sido com a liberdade religiosa em comparação com lugares como a China, onde perseguidos.

– Quando você olha para os lugares onde há liberdade religiosa e compara esses lugares onde não há liberdade religiosa, o que temos feito com a liberdade? Isso apenas enfraqueceu a Igreja – Disse ele.

– Não estou dizendo para não lutar por isso, especialmente se for algo para o qual Deus o chamou. Sou grato pelas pessoas que lutam pela liberdade religiosa. Estou grato por ter isso. Ao mesmo tempo, não tenho medo de perdê-la porque vejo como a igreja está florescendo e como realmente se parece com a Igreja das Escrituras, onde há perseguição. E, novamente, não estou dizendo que estou querendo ou desejando isso. Mas o que eu quero é ver uma Igreja pura onde as pessoas sejam devotadas, sejam sérias e entendam o que significa realmente seguir Jesus. Então podemos realmente ser uma luz para o mundo – Explicou Chan.

+ STJ prorroga por mais cinco dias prisão de Pastor Everaldo

O fundador da Cornerstone Church disse acreditar que Deus deu à Igreja uma oportunidade durante a pandemia de crescer e se tornar “profundamente íntima” de Deus.

– Deus não nos coloca em uma situação em que não possamos ser profunda, profundamente, íntimos com Ele e crescer uns com os outros. Homem, não perca isso – Disse.

– Eu penso sobre os pais. Ouvi dizer que em muitas igrejas eles têm que se reunir novamente por causa de nossos filhos. É uma grande oportunidade para vocês, pais, se apresentarem e acreditarem que o Espírito do Deus vivo está dentro do seu corpo e que vocês podem liderar essa família. E se eles não estiverem equipados, então descubra e se prepare. Pais, vocês devem liderar seus filhos – Disse ele, observando que é uma grande oportunidade para os pais se tornarem mais um com o desenvolvimento espiritual de seus filhos.

 

*ChristianPost.

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News


COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.