Conecte-se conosco

Gospel

Francis Chan diz que Deus usará o coronavírus para “podar a igreja”

Publicado

em

Foto: Reprodução

O autor cristão, palestrante e missionário Francis Chan, disse que Deus usará a atual crise de coronavírus para “podar a Igreja e cortar ramos que não estão dando frutos”.

Publicidade

Falando na recente “Conferência Q”, o  autor do “Crazy Love” acrescentou que a pandemia deve servir como uma oportunidade para as igrejas se tornarem cada vez mais inovadoras e missionárias em suas perspectivas.

– Eu ouço muita conversa sobre pessoas preocupadas com a possibilidade de sua igreja sobreviver – disse Chan através da transmissão ao vivo – A ilustração em que penso é: se eu tivesse um diamante bem aqui e o esmagasse com um martelo, o que aconteceria com esse diamante? Nada se for um diamante de verdade. Se quebra, não é real – completou.

Publicidade

Referindo-se a Mateus 16: 17-19, Chan implorou que, mesmo durante um período de calamidade global, “os portões do Inferno não podem resistir” à igreja.

Ele continuou:

– Nenhum vírus, nenhum governo, nenhum econômico, isto ou aquilo, vida, morte, nada. E assim, como crentes, devemos confiar nas palavras de Jesus e dizer: ‘A Igreja vai ficar bem. Se alguma coisa, este é o momento em que Deus vai podar a Igreja e cortar galhos que não estão dando frutos, mas só se tornará mais frutífero – disse ele.

Publicidade

– E assim, com esse tipo de confiança, temos que seguir em frente e ir, qual foi a pior coisa que aconteceu comigo? Eu morro e recebo o prêmio que tenho … ansiando por toda a minha vida. Podemos ser destemidos – continuou Chan.

Mas com as igrejas fechadas e sem um objetivo claro à vista em relação às medidas atuais de bloqueio, muitos pastores estão preocupados em saber se suas igrejas sobreviverão; de fato, de acordo com um novo estudo de Barna, cerca de seis a nove por cento dos pastores não sabem ao certo se seu ministério vai passar pela pandemia. 

Chan, no entanto, encorajou a todos os que fazem a obra de Deus a dissipar o medo, encorajando e confiando Nele que prometeu sustentar Sua igreja.

– Deus sabia que você e eu estaríamos vivos neste momento”, declarou Francis. “Fomos literalmente feitos para isso, preparados para isso – finaliza Francis Chan.

 

Publicidade

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO do Gospel Minas no Whatsapp! Clique Aqui!


 

Ajude-nos a continuar a ser a voz da verdade na mídia, apoiando o Gospel Minas. Doe AQUI!

Destaques do Mês