Conecte-se conosco

Francis Chan diz que cristãos chineses estão se isolando devido ao coronavírus

Publicado

em

Pastor Francis Chan

Pastor Francis Chan (Foto: Reprodução/Facebook)

O autor de best-sellers e professor da Bíblia, Francis Chan anunciou sua decisão de se mudar para Hong Kong em novembro de 2019, pouco depois de ir a Mianmar para uma viagem missionária. Chan e sua família se mudaram para Hong Kong em fevereiro, desde então diz que “cristãos fortes” em Hong Kong estão compartilhando a palavra de Deus em meio ao surto do vírus, no entanto, muitos deles estão se isolando por medo.

Preston Sprinkle, presidente do Centro de Fé, Sexualidade e Gênero têm compartilhado em seu Twitter atualizações que tem recebido de Francis Chan.

“Muitas pessoas aqui em Hong Kong estão aterrorizadas e paranoicas”, diz Sprinkle.

“É tão triste de se ver, mas uma grande oportunidade para o evangelho – desde que os crentes se mostrem diferentes, sem medo. Os ‘crentes fortes’ estão andando com os pobres e distribuindo máscaras enquanto compartilham o evangelho. Muitos cristãos estão em um teste de fé – não por ser tolos, mas para mostrar que não tememos nada, especialmente a morte. Não estamos ansiosos com nada. Estamos com saudades, mas existe muita oportunidade por aqui.”, disse o presidente.

O que o pregador não sabia, era que o coronavírus iria irromper na China pouco após seu anúncio e que lentamente se espalharia a várias outras nações do mundo. Até o fechamento desta reportagem (03), a organização mundial da Saúde (OMS) divulgou que 3.043 pessoas morreram em decorrência de complicações pelo coronavírus e outros 88.948 casos foram confirmados.

Segundo a NPR (National Public Rádio), menos de 100 casos foram alertados em Hong Kong até o momento. Entretanto, sua proximidade com a província chinesa de Guangdong, causa preocupação devido aos 1.300 casos do vírus registrados até o momento.

Publicidade
2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês