Conecte-se conosco

Minas Gerais

Sequestrador de ônibus no RJ era procurado por homicídio em MG

Publicado

em

Sequestrador de ônibus no RJ era foragido de Minas Gerais, procurado por homicídio – Foto: Reprodução/TV Globo

O sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro, ocorrido na última terça-feira (12/3), teve como protagonista Paulo Sérgio de Lima, que já estava foragido desde 2017 por um homicídio cometido em Minas Gerais.

Paulo Sérgio, condenado e procurado pelo crime no estado vizinho, tentou escapar para Minas Gerais antes de iniciar o sequestro, durante o qual atirou em duas pessoas e fez outras 16 reféns.

Paulo Sérgio de Lima foi preso em Rio Novo (MG) em 2015, mas em 2017 conseguiu migrar para o regime semiaberto. Após ser solto por excesso de prazo de custódia, desapareceu do estado, conforme relatado pelo defensor público que o representou na época.

O criminoso foi condenado a 16 anos de prisão por roubo majorado pela Justiça de Minas Gerais, em um julgamento realizado em setembro de 2023, mesmo estando foragido há quatro anos. Sua sentença transitou em julgado um mês após o julgamento.

Além disso, em 2019, Paulo Sérgio de Lima foi preso no Rio de Janeiro por assaltar um ônibus com um simulacro de arma, dois anos após progredir para o regime semiaberto em Minas Gerais. Integrante do Comando Vermelho e morador da Rocinha, ele tentou fugir para Minas Gerais após um desentendimento com um membro da facção, o que resultou em um tiroteio.

O ônibus em que Paulo estava, com destino a Minas Gerais, teve que retornar à Rodoviária Novo Rio devido a um problema no ar-condicionado, o que fez o sequestrador suspeitar que seria entregue à polícia, desencadeando o sequestro.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página