Conecte-se conosco

Brasil

Igreja Evangélica no Paraná vai receber 92 refugiados do Afeganistão

Publicado

em

A Igreja Presbiteriana de Curitiba vai receber, até o final de 2021, 92 refugiados do Afeganistão. De acordo com o reverendo Luiz Renato Maia, são dez famílias que sofreram perseguição religiosa após o Talibã tomar o poder do país.

Publicidade

“São cristãos perseguidos, ex-muçulmanos convertidos, que foram obrigados a se retirarem às pressas do país”, afirmou o reverendo.

Segundo o religioso, as famílias estão em países vizinhos do Afeganistão regularizando documentos para poderem vir para o Brasil.

De acordo com o Portal G1, assim que chegarem a Curitiba e região, as famílias passaram quatro meses recebendo auxílio da igreja, com moradia, roupas, aulas de português e orientação para emissão de documentos, como carteira de trabalho.

Depois deste período, as famílias podem ser encaminhadas para outras cidades do Brasil, onde possam reconstruir a vida.

“Daí elas recebem mais um ano de apoio, com orientação para inserção no mercado de trabalho”, disse o reverendo. “Já recebemos iraquianos e sírios em outras situações. São pessoas que chegam apenas com a roupa do corpo”, afirmou o reverendo que pede doações para as famílias.

Publicidade

As doações de roupas, calçados e produtos de higiene podem ser feitas na sede da igreja, na rua Comendador Araújo, 343, no Centro de Curitiba.

Igreja Presbiteriana de Curitiba – Foto: Reprodução

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês