Conecte-se conosco

Mundo

Cristão afegão ‘deixado para trás’ pede oração para que Deus coloque anjos ao redor de sua casa

Publicado

em

Imagem: Reuters

Em um esconderijo em Cabul, Jaiuddin (nome fictício) está escondido junto com outros 12 afegãos desde que o Talibã assumiu o controle da cidade há quase três semanas.

Em uma entrevista exclusiva ao CBN News, Jaiuddin e os outros, que fazem parte da muito pequena comunidade cristã do Afeganistão, disseram que não têm passaportes, nem documentos de saída emitidos pelo governo dos Estados Unidos e, neste momento, veem suas esperanças de fuga diminuir a cada hora que passa.

“Um de nós está sempre acordado durante a noite, sempre andando e orando, então se o Talibã vier e bater em nossa porta, devemos alertar a todos”, disse Jaiuddin ao CBN News.

“Tínhamos muitos planos de pregar o evangelho com outros irmãos e irmãs, mas então o grupo terrorista assumiu o controle tão rapidamente, aconteceu muito rápido”, disse Sarah, uma líder cristã afegã.

“Todos os dias recebo um telefonema de um número privado e a pessoa – um soldado talibã – me avisa que, se me vir novamente, vai me decapitar”, disse Jaiuddin preocupado.

Na véspera do prazo para as tropas americanas deixarem o Afeganistão, Jaiuddin e muitos afegãos e americanos ainda presos lá dentro estão aterrorizados.

Embora Jaiuddin diga que não tem medo de morrer, ele está pedindo ao mundo que ore por seu país.

“Estamos orando uns pelos outros para que o Senhor coloque seus anjos ao redor de nossa casa para nossa proteção e segurança”, disse Jaiuddin. “Também estamos orando pela paz para todos em nosso país”, finalizou.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página