Pai percorre 13km por dia para orar por filho internado com coronavírus

A rotina de fé é repetida diariamente por Jairo na esperança de que o filho, de 27 anos, se recupere e volte para a casa

Jairo Justino – Foto: Ricardo Custódio/EPTV

Jairo Justino, de 54 anos, tem comovido milhares de pessoas, por um grande e emocionante gesto. Jairo pedala cerca de 14km para orar pela vida do filho, de 27 anos, que está internado com Covid-19, o novo coronavírus.

+ STJ prorroga por mais cinco dias prisão de Pastor Everaldo

O homem, que é servidor público, tem emocionado internautas, funcionários e pacientes do Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Todos os dias Jairo pedala 13,4km (ida e volta) a fim de orar pelo filho internado no local. Quando chega em frente ao prédio da unidade de saúde, estende os braços, fecha os olhos e faz uma oração para pedir a recuperação do filho.

Jairo Justino – Foto: Ricardo Custódio/EPTV

A rotina de fé é repetida diariamente por Jairo na esperança de que o filho se recupere e volte para a casa.

+ Davi Passamani comemora recuperação da Covid-19: “Saio um pastor melhor”

– Eu desço a avenida até aqui meditando e faço a minha oração. Eu venho todos os dias, com sol ou com chuva. Seja domingo ou feriado, eu tenho vindo aqui todos os dias” – Conta.

Da janela, Daniel Justino acena para o pai – Foto: Ricardo Custódio/EPTV

Daniel dos Santos Justino, de 27 anos, foi internado no hospital no dia 22 de julho. A doença causou sérios problemas em seu sistema respiratório e ele precisou ser entubado. Além disso, o jovem permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por pelo menos um mês.

O gesto foi percebido pelos funcionários do hospital, que postaram uma foto na internet. A imagem rapidamente viralizou.

+ Judeus oram, e tocam o shofar selando acordo de paz entre Israel e Emirados Árabes

– Todos que estão aqui no hospital, toda a equipe, nós ficamos muito emocionados com esse gesto porque a fé ajuda no tratamento – Afirmou a coordenadora de enfermagem, Débora Bezerra.

Ainda não há previsão para que Daniel receba alta do hospital, mas o pai adianta que vai continuar indo ao local para rezar mesmo após depois que isso ocorrer. E para a alegria dele, bons resultados de Daniel já começaram a ser percebidos e ele pode ser transferido para o quarto

– O fato do meu filho ser privilegiado neste momento de oração, das coisas estarem dando certo para ele, não vai me fazer virar as costas para as outras pessoas que estão no hospital. Rezo por todos que estão aqui, e vou continuar vindo rezar. Vai dar tudo certo” – Disse Jairo.

 

Com informações da EPTV CAMPINAS.

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News


COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.