Conecte-se conosco

Pai percorre 13km por dia para orar por filho internado com coronavírus

Publicado

em

Jairo Justino – Foto: Ricardo Custódio/EPTV

Jairo Justino, de 54 anos, tem comovido milhares de pessoas, por um grande e emocionante gesto. Ele pedalava cerca de 14km para orar pela vida do filho, de 27 anos, que estava internado com Covid-19, o novo coronavírus.

Publicidade

O homem, que é servidor público, tem emocionado internautas, funcionários e pacientes do Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Todos os dias Jairo pedalava 13,4km (ida e volta) a fim de orar pelo filho internado no local. Quando chegava em frente ao prédio da unidade de saúde, estendia os braços, fechava os olhos e fazia uma oração para pedir a recuperação do filho.

A rotina de fé era repetida diariamente por Jairo na esperança de que o filho se recuperasse e voltasse para a casa.

Publicidade

Jairo Justino – Foto: Ricardo Custódio/EPTV

– Eu desço a avenida até aqui meditando e faço a minha oração. Eu venho todos os dias, com sol ou com chuva. Seja domingo ou feriado, eu tenho vindo aqui todos os dias” – Contou ele a época.

Daniel dos Santos Justino, de 27 anos, foi internado no hospital no dia 22 de julho. A doença causou sérios problemas em seu sistema respiratório e ele precisou ser entubado. Além disso, o jovem permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por pelo menos um mês.

Publicidade

O gesto foi percebido pelos funcionários do hospital, que postaram uma foto na internet. A imagem rapidamente viralizou.

– Todos que estão aqui no hospital, toda a equipe, nós ficamos muito emocionados com esse gesto porque a fé ajuda no tratamento – Afirmou a coordenadora de enfermagem, Débora Bezerra.

– O fato do meu filho ser privilegiado neste momento de oração, das coisas estarem dando certo para ele, não vai me fazer virar as costas para as outras pessoas que estão no hospital. Rezo por todos que estão aqui, e vou continuar vindo rezar. Vai dar tudo certo” – Disse Jairo.

Da janela, Daniel Justino acena para o pai – Foto: Ricardo Custódio/EPTV

ALTA DO HOSPITAL

O filho de Jairo ganhou alta e está curado da doença, após 48 dias. O pai dividiu-se entre lágrimas e agradecimentos à Deus quando o jovem, ainda em recuperação dos efeitos da Covid-19, apareceu no corredor, cercado por médicos e enfermeiros, a caminho da ambulância que o levaria de volta para casa.

Publicidade

A alta do Hospital Santa Ignês nesta terça-feira (08), coloca um ponto final no drama da família Justino que teve início em 22 de julho. Daniel chegou a ficar em estado gravíssimo, intubado por 30 dias, já que teve o sistema respiratório comprometido pela Covid-19. Ainda debilitado, acenou e agradece o carinho da equipe médica e da torcida por sua recuperação. “Tudo bem graças a Deus. Deus é bom”, disse o jovem.

Além do pai, que orava do lado de fora do Hospital Santa Ignês a mãe de Daniel, Nívea Pereira dos Santos, reforçava a oração do lado de dentro, à espera da alta.

– Deus foi muito generoso com a gente, devolveu meu filho. Hoje estou muito feliz – Disse Nívea.

Jairo e o filho no momento da alta.

Com informações da EPTV CAMPINAS.

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês