Conecte-se conosco

Ator de ‘Homem de Ferro’ diz que oração e fé o salvaram: “Existe um Deus”

Publicado

em

O ator Mickey Rourke em cena de Homem de Ferro 2 (2010) – Foto: Reprodução

Antes do lançamento do filme “Homem de Deus”, o ator Mickey Rourke, que já atuou no filme “Homem de Ferro 2”, revelou que se não fosse por sua falecida avó, que ele descreveu como uma grande religiosa, ele não teria fé para passar por alguns dos momentos mais difíceis de sua vida.

Ao falar das dificuldades que enfrentou, Rourke disse à Fox News: “Minha vida teria tomado um rumo diferente se minha avó não fosse tão religiosa”, disse ele. “Muitas coisas brutais aconteceram no início da minha vida. E quando isso acontece, você vive com vergonha. Ou você vive com essa vergonha e é um homem quebrado ou fica duro.”

O vencedor do Globo de Ouro acrescentou que um religioso, em particular, foi fundamental para ajudá-lo a entender Deus e sua fé.

“Eu estava muito confortável nas ruas crescendo. Mas existe um Deus. O religioso me disse ‘Deus ouve tudo o que você diz. Ele simplesmente não dá a você quando você quer. Você tem que continuar perseverando e se comunicando com Ele. Você tem que falar com Deus antes que a casa pegue fogo.'”

Quando a estrela de “The Wrestler” tinha 18 anos, seu irmão mais novo, que tinha 17 na época, recebeu apenas seis meses de vida. Esse prognóstico ativou sua vida de oração e Rourke foi encorajado por sua avó a orar. Seu irmão não morreu e Rourke acredita que a oração respondida é o motivo pelo qual ele conseguiu seguir em frente e viver seus sonhos de se tornar um ator.

Seu irmão sobreviveu para viver muitos anos e depois morreu em 2002 aos 50 anos. Rourke admitiu na entrevista à Fox News que a perda ainda afetou sua fé e que ele não conseguiu orar por dois anos após a morte de seu irmão.

O reverendo Peter Colapietro foi o homem a quem ele credita ter ajudado a voltar aos trilhos com sua fé. “Eu me senti compreendido”, disse ele. “Mas levei dois anos para conseguir orar novamente.”

Falando sobre cinema, Rourke disse que se esforça para fazer filmes que importam. Em “Man of God” ou “Homem de Deus”, ele desempenha o papel de um paralítico, um santo ortodoxo grego que realizou milagres, mas foi perseguido por isso.

“Eu não quero fazer filmes onde é apenas um cara e uma metralhadora matando 200 outras pessoas só porque vende”, disse ele. “Isso é para outra pessoa. Não é para mim. Mas uma coisa que aprendi é que tudo está nas mãos de Deus.”

Mickey Rourke chega ao Elle Style Awards em Londres em 9 de fevereiro de 2009 – Foto: MAX NASH/AFP via Getty Images

Destaques do Mês