Minas Gerais

Minas Gerais investiga morte de garoto de 10 anos por coronavírus

Menino de 10 anos morreu nesta segunda-feira Reprodução / Record TV Minas

Betim na região metropolitana de Belo Horizonte/MG  investiga se a causa da morte de um menino de 10 anos foi provocada pelo novo coronavírus. Segundo a prefeitura da cidade, houve coleta de material para investigar diversas doenças entre ela a Covid-19 e será investigada pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim. A morte do garoto ocorreu nesta segunda-feira (23) no Hospital Regional de Betim.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que a criança deu entrada no Hospital Público Regional de Betim no fim da tarde passada e morreu à noite. Ele sofria de asma e apresentava um quadro de insuficiência respiratória, ou seja, o garoto fazia parte do grupo de risco para o Covid-19.

foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

+João Paulo dá dicas para aproveitar o tempo ocioso durante a quarentena

+Justin Bieber após transmitir culto online: “Sinto que Jesus realmente ressoa comigo”

+Donald Trump ora com centenas de pastores pelo fim do coronavírus

“A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para Covid-19. A coleta do material para o exame foi feita no hospital e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise. A secretaria solicitou urgência do resultado”, informou a pasta em nota enviada ao jornal Estado de Minas.

Ainda em nota, a Secretaria de Saúde da cidade também afirma que está em contato com a família do menino para acolhimento e orientações sobre cuidados e procedimentos que devem ser realizados.

Mina Gerais ainda não registrou mortes em decorrência da doença, mas as autoridades de saúde investigam 20 óbitos suspeitos por coronavírus em Minas Gerais. Até o momento, outras 20 pessoas seguem internadas em Centros de Terapia Intensiva (CTIs).


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Por Redação