Conecte-se conosco

Gospel

João Paulo dá dicas para aproveitar o tempo ocioso durante a quarentena

Publicado

em

João Paulo dar dicas para aproveitar o tempo ocioso durante a quarentena

Foto: Reprodução/Facebook

O líder João Paulo, responsável pelo “Céu na Terra Movement” aproveitou para também deixar uma mensagem aos cristãos e as pessoas que se encontram em quarentena neste momento. Para João, com esses isolamentos sociais impostos pelas autoridades e também por questões de saúde, nos restam horas do dia que antes eram ocupadas com os afazeres da rotina. E em meio a tudo isso, é importante saber aproveitar bem o tempo ocioso para ter o corpo e o espírito fortalecidos.

Publicidade

O líder vê que neste momento há muitas pessoas cheias de tédio devido a não poder sair de casa, sem ir à escola, faculdade, trabalho, shoppings e mercados. Então, ele aproveita e deixa três dicas para todos exercitarem no que ele chamou de “quarentena forçada”.

Dica 1: A primeira dica do líder é “Investir no relacionamento íntimo com Deus”. Para ele, as pessoas nos últimos anos, meses e semanas, deixaram de lado o relacionamento com Deus. Muitos se esqueceram de separar um momento grandioso e importante com o Senhor, muitos deixaram de investir nesse quesito de extrema importância para o crescimento espiritual de si mesmo. Então João orienta que em tempos de quarentena, é um ótimo momento de colocar isso em dia, mergulhar nesse tempo de dedicação ao Espírito Santo. Segundo o líder, é um momento da pessoa entrar no quarto, fechar a porta e usar o tempo para pra retomar o relacionamento íntimo e secreto com Deus.

Publicidade

+Justin Bieber após transmitir culto online: “Sinto que Jesus realmente ressoa comigo”

+Donald Trump ora com centenas de pastores pelo fim do coronavírus

+Gustavo Bessa diz que quarentena é orientação de Deus contra o Covid-19

Publicidade

“Se você agarrar essa dica, o medo, a ansiedade e a preocupação excessiva não vão tomar do seu coração. Então nada melhor do que durante esses dias nós assentarmos aos pés daquele é o nosso criador, nosso pai, e o nosso melhor amigo, Deus!”, afirma João.

Dica 2: É o momento de “criar raízes profundas com a família”. Para João Paulo, com a correria do dia a dia muitos também deixaram suas famílias de lado. Muitos sequer tinham uma conversa com seus pais, irmãos, tios, avós e por outro lado, abraçaram os estudos para passar em um cursinho e muitos dedicaram ao trabalhos diários. Ele diz que esse é o momento exato para retomar esse relacionamento, voltar a criar raízes profundas com eles e amar cada um deles como nunca amou antes.

“Aproveite esse tempo para pregar o evangelho para eles.”, lembra o líder João Paulo.

Dica 3: Aproveitar a quarentena para “investir em conhecimento”. João Paulo diz que mais do que ter um relacionamento com Deus e a Família, é necessário também que cada pessoa invista em conhecimento em si através de livros, arquivos online de variados assuntos. É um tempo bom para mergulhar nos livros e claro, principalmente os que retratam uma vida em Jesus e de Jesus. Ele pede para que as pessoas deixem de investir mais em filmes, séries e redes sociais e passem a investir em conhecimento que lá para frente será de grande valia.

“Logo logo isso vai passar, vamos usar todo esse tempo de sobra que estamos tempo, porque lá na frente podemos não ter, para que a gente cresça muito.”, finaliza João Paulo.

Publicidade

Assista:

https://www.facebook.com/ceunaterramovement/videos/146124090088582/


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

 

Destaques do Mês