Conecte-se conosco

Gospel

Gustavo Bessa diz que quarentena é orientação de Deus contra o Covid-19

Publicado

em

Gustavo Bessa diz que não devemos ser egoístas e quarentena é orientação de Deus contra o Covid-19

Foto: Before The Throne Church

O pastor Gustavo Bessa, esposo da cantora Ana Paula Valadão, respondeu para os seus seguidores a atitude que o povo de Deus deve tomar diante do surto do novo coronavírus e o que cada pessoa deverá fazer para preservar a saúde de toda a comunidade, pegando como base orientações bíblicas.

Publicidade

Gustavo lembrou que a bíblia relata casos de doenças que chegaram a infectar milhares de pessoas naquela época. Entretanto, a própria bíblia não fala muita coisa sobre isso, pois segundo o pastor, o proposto da bíblia não é ser um manual de medicina ou um livro de como tratar a doença, mas é apresentar a história da salvação em Jesus Cristo.

+Max Lucado diz que “Deus está falando com a Terra” diante do surto de coronavírus

Publicidade

+Em quarentena, família Abravanel tem sua primeira célula em casa

+Pastor Antônio Júnior: Igrejas cancelando cultos. Será um sinal do fim dos tempos?

Para ele, a bíblia traz algumas orientações de como lidar com uma pandemia, que é o caso do Covid-19 atualmente. Ele se lembra da lepra, que era uma doença que acometia a pele da pessoa, e que o próprio Deus orientava a se afastar dessas pessoas que possuíam a doença. Pessoa leprosa era publicamente identificada e afastada da congregação para não contaminar os outros, era necessário que essas pessoas não ficassem perto de outras, não congregasse junto aos demais, ela precisava ser colocada para fora dos acompanhamentos por risco de infectar outros.

Publicidade

Trazendo para o contexto atual, não é bem diferente do que a bíblia relata, está havendo uma luta mundial para enfrentar e acabar com a doença, o novo coronavírus. Gustavo Bessa lembra que hoje não há como saber quem possui o Covid-19 e a orientação é a mesma em que Deus ensina na bíblia, quarentena, pois segundo o pastor, o organismo conseguirá vencer as enfermidades sem colocar em risco a vida das pessoas e devemos ser obedientes a todas as instruções que o Senhor nos deu.

“É o tempo de afastamento social, de buscarmos a Deus nos nossos lugares, nas nossas casas porque não é somente pensarmos em nós mesmos, precisamos pensar no outro, precisamos pensar naquela pessoa que tem uma saúde mais frágil.”, disse Gustavo. “Nós temos uma responsabilidade social, não podemos ser egoístas, precisamos pensar nos outros e entender que este afastamento é para o bem de todos.”, disse ele.

Com relação aos cultos presenciais que foram cancelados por milhares de igrejas, ele lembra que o culto pode ser celebrado da onde a pessoa estiver sem colocar em risco a vida de outras. Ele pede que cada um faça a sua parte perante ao irmão do lado, para assim vencer o surto do vírus.

https://www.instagram.com/tv/B96ygVDJHXn/?utm_source=ig_web_copy_link


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Publicidade

 

Destaques do Mês