Conecte-se conosco

Gospel

Igreja Mundial vai inaugurar igreja para 150 mil pessoas

Publicado

em

A Igreja Mundial do Poder de Deus está se preparando para inaugurar um dos maiores templos do Brasil, se não um dos maiores do mundo.

A “Cidade Mundial”, construída na cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, tem 240 mil metros quadrados e capacidade para receber 150 mil pessoas – mais do que o estádio do Maracanã, cuja capacidade está por volta das 90 mil pessoas.

De acordo com o periódico paranaense O Diário, a obra está localizada próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e está sendo erguido com a ajuda dos fiéis com contribuições especificamente direcionadas ao empreendimento.

Um dos templos da Mundial, localizado no bairro do Brás em São Paulo, com capacidade para 10 mil pessoas, foi interditado pela prefeitura da capital para que sejam realizadas reformas de forma que possa comportar com segurança esse número de pessoas.

A inauguração de Guarulhos chega em boa hora, já que a sede passará por reformas e o templo que está sendo construído em Santo Amaro ainda não está pronto.

Na semana passada, o fundador da igreja, apóstolo Valdemiro Santiago, revelou que gasta mensalmente R$30 milhões com as construções, com os programas de TV “sem contar com os aluguéis de 4.500 templos”. Ele pediu contribuições dos fiéis para a manutenção das obras da Igreja Mundial.

Segundo a publicação, com a construção da Cidade Mundial, Valdemiro diz que está realizando um sonho. “Esse é um sonho meu, ter um lugar para colocar uma multidão para glorificar a Deus”, diz Valdemiro, emocionado no vídeo que fala sobre a grandiosa obra.

Martelo da Justiça

A Igreja Mundial vem oferecendo aos fiéis um martelo divino que teria poderes para quebrar as “pedras do caminho”. Estes obstáculos são apontados como o desemprego, dívidas, vícios em jogo de azar e ‘marido com amante’.

O objeto sagrado está sendo enviado pelo correio mediante a oferta de R$ 1.000, conforme anúncio na TV .

O site da igreja informa que a arrecadação está sendo destinada para a construção da Cidade Mundial, em Garulhos, na Grande São Paulo.

A igreja justificou a oferta do martelo com um trecho da Bíblia que diz em Jeremias 23:29: “Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiuça a pedra?”

Fonte: Christian Post

Destaques do Mês