Conecte-se conosco

Gospel

Pastor em Minas Gerais realiza estudo bíblico em marcenaria

Publicado

em

Cerca de 23 pessoas em Santa Cruz de Minas, MG, estão recebendo estudo bíblico em uma marcenaria.

O pastor responsável, Jovanir Lage, do Campo Missionário Metodista em São João Del Rei, vai toda quarta-feira dar os estudos. O trabalho é tão gratificante que a Igreja contratou uma Vam para levar essas pessoas aos domingos para participarem da Escola Dominical e dos cultos.  Veja o depoimento do pastor.


“Aqui é dirigido pelo Senhor Jesus, daqui já saíram 34 ajudantes de marceneiro.” Esta frase está estampada logo na entrada da Marcenaria de Geraldo Pinheiro dos Santos (o Mano), membro do Campo Missionário da Igreja Metodista em São João Del Rei. Mano, como é conhecido pela comunidade, é um homem simples e trabalha na fabricação de móveis em madeira de demolição na cidade de Santa Cruz de Minas, uma pequena cidade no interior de Minas Gerais com pouco mais de 7 mil habitantes.


Marcada pela violência e pelo tráfico de drogas, considerada há alguns anos como a segunda cidade mais violenta do estado de Minas Gerais, Santa Cruz enfrenta hoje o drama de crianças e adolescentes que se perdem no mundo das drogas, destruindo sonhos e famílias.


Incomodado com esta situação, nosso irmão Geraldo começou a fazer o que estava ao seu alcance para mudar essa realidade. Montou um curso gratuito para ajudantes de marcenaria, e consegue recolocar cada um de seus alunos neste mercado de trabalho que é muito requisitado na cidade. Sua atitude tem provocado mudanças neste lugar. Muitos jovens têm deixado as ruas e buscado alternativas para uma nova vida.


Vendo as possibilidades deste trabalho, o Pastor Jovanir Lage, responsável pelo Campo Missionário da Igreja Metodista em São João Del Rei, juntamente com os irmãos Wanderson Cláudio de Lima e Antônio Silvino dos Santos, coordenadores do Ministério de Evangelismo, estão desenvolvendo um programa de apoio socioeducativo, com estudos bíblicos dirigidos todas as quartas feiras, que inserem práticas de leitura e noções de cidadania nas mensagens do Evangelho.  Às quintas-feiras o trabalho se faz com a prática de esporte em uma quadra alugada, a fim de estimular a sociabilidade e o companheirismo entre o grupo.


É com esta simplicidade que o Evangelho está alcançando jovens e adolescentes da cidade. A freqüência nos estudos chega há uma média de 23 pessoas todas as quartas feiras. A igreja também contratou uma Vam, que faz o transporte destes jovens aos domingos para participarem da escola dominical e dos cultos.


Aos poucos percebemos o desenvolvimento destes jovens e a sua libertação do difícil e cruel mundo das drogas.


Eles ganham a possibilidade de uma nova vida e nós ganhamos a satisfação de poder cumprir com o chamado do Evangelho para transformar nosso bairro, cidade e mundo.


Fonte: Rede Metodista

Destaques do Mês