Conecte-se conosco

Gospel

Candidato José Serra participará do Congresso dos Gideões

Publicado

em


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, vai ao evento evangélico em Santa Catarina no sábado (1), quando será comemorado o Dia do Trabalho. A campanha tucana quer evitar comparações com agenda trabalhista da adversária Dilma Rousseff (PT), em São Paulo


Serra Em princípio, Serra estudou a possibilidade de ir a algum evento relacionado ao Dia do Trabalho na capital paulista. No entanto, foi orientado por sua equipe a mudar ideia por conta do tamanho das festas preparadas para Dilma pelas centrais sindicais. Ela poderá, inclusive, ser acompanhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Longe de São Paulo, Serra participará do 28.º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. O convite foi feito pelo pastor Everaldo Pereira, presidente do PSC, sigla com a qual os tucanos buscam aliar-se. Organizadores do evento estimam um público de 20 mil evangélicos. Para o PSDB, a agenda proporcionará maior retorno eleitoral.

O evento é promovido pela ONG (Organização não-governamental) “Gideões das Missões de Última Hora”, fundada no fim dos anos 1970 pelo pastor Cesino Bernardino. Instalada em 24 países, o grupo organiza do congresso de missões desde 1984. Este ano espera contar com 170 mil participantes.

Apoio das igrejas

O pastor Cesino Bernardino pertence à igreja Assembleia de Deus. Em 2002, a instituição apoiou Serra na disputa do segundo turno contra Lula. Outra força evangélica no país, a Igreja Universal do Reino de Deus ficou com o presidente na campanha de reeleição em 2006.

Para este ano, os apoios ainda estão em fase de negociação. Evangélica assumida, a senadora Marina Silva, candidata do PV, tenta convencer as igrejas de que será competitiva. No caso da Universal, Dilma leva vantagem porque o PRB, partido ligado à instituição, irá mais uma vez se coligar com o PT.

Com informações do IG / Estadão
Fonte: Ogalileo

Destaques do Mês