Gospel
Will Smith vai produzir e estrelar filme sobre Caim e Abel
Não é só no segmento fonográfico que os temas cristãos têm ganhado espaço nos últimos anos, outro setor que tem demostrado interesse por temas bíblicos, é o de grande produção cinematográfica.
Prova disso é a recente divulgação que o ator e produtor de alguns dos maiores filmes dos últimos anos,Will Smith estaria planejando dirigir, estrelar e produzir um épico bíblico de Caim e Abel.
A história de Caim e Abel é narrada no livro de Gênesis capítulo 4 e fundamenta aquilo que teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade. O filme está sendo estudado pela Sony e foi originalmente intitulado ‘A Redenção de Caim’, mas este título ainda pode mudar.
Os filmes bíblicos voltaram a despertar interesse. Sabe-se que Darren Aronofsky prepara uma obra sobre Noé e que Steven Spielberg e Ridley Scott querem levar a vida de Moisés ao cinema.
A última grande produção cinematográfica produzida com tema bíblico foi o filme ‘Paixão de Cristo’, produzido pelo ator Mel Gibson, que provocou fortes emoções aos que assistiram e puderam ver cenas das últimas 24 horas de Jesus Cristo e seu sofrimento por amor à humanidade.
Na época o filme gerou polêmica por suas cenas violentas onde se mostrava os momentos de tortura, deixando explícito todas as chibatadas, os chutes, as quedas com o peso da cruz, os espinhos entrando na testa, os pregos furando mãos e pés registrados na Bíblia nos momentos antes e durante a crucificação.
Além da polêmica com as cenas, o filme também causou incômodo a alguns sacerdotes judeus que sugeriram ser uma produção antissemita.
O filme permitiu muitas interpretações, mas além de expor a intolerância e a falta de amor existem desde sempre, mostrando o quanto a humanidade pode ser cruel em seus atos. Algo que ficou evidente foi o amor e favor não merecido que todos receberam com o sacrifício da cruz levado às grandes telas de cinema.
Christian Post
-
Músicas4 semanas atrás
Preto no Branco lança “Vinho Novo”: uma canção sobre nascer para um novo tempo
-
Gospel4 semanas atrás
GB Sanchez e Victin unem trajetórias e propósito em “Medo e Fé”
-
Gospel3 semanas atrás
O Peter lança “Pela Manhã”, uma forte mensagem de superação e confiança em Deus
-
Músicas3 semanas atrás
Fernanda Brum aponta para o essencial em “Nada Mais Importa”, primeiro single do projeto “Eu Ainda Sou de Barro”
-
Músicas3 semanas atrás
Caio Torres apresenta “Cristo é a Glória de Deus” e convida o público a contemplar Jesus Cristo
-
Músicas3 semanas atrás
Bob Jonathan transforma lágrimas de uma oração no single “Me Arrepender”
-
Lançamentos3 semanas atrás
“Eu Tinha Tudo Para Dar Errado” – A história de superação que transformou Marquinhos Gomes em um dos maiores nomes da música gospel
-
Músicas2 semanas atrás
Marcelo Dias e Fabiana unem propósitos em “Geração Santa”, com a participação do filho Mizael