Conecte-se conosco

Artigos

PALAVRA DO DIA – TERÇA-FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2025

Publicado

em

Foto: Mayur Gala/unsplash

“Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!”

  • Tiago 1:26

Tiago nos ensina, neste versículo, que a verdadeira religiosidade não está apenas nas ações externas, mas também no que vem de dentro de nós. O que está no nosso coração deve se refletir em nossas palavras e ações. Se nossas palavras não condizem com nossos pensamentos e convicções, estamos, na verdade, vivendo uma religião sem valor real.

A Bíblia afirma que nossas palavras não são simples sons; elas são um reflexo do que habita em nosso interior. O que acreditamos e cultivamos dentro de nós inevitavelmente transparecerá.

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.”

  • Lucas 6:45

Muitas vezes, podemos tentar esconder nossa verdadeira essência dos outros, mas diante de Deus, nada permanece oculto. Ele conhece o mais profundo de nosso ser, entende nossas intenções e nossos pensamentos, e é Ele quem devemos buscar para um exame sincero e transformador.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações.”

  • Salmo 139:23-24

Neste momento, permita-se refletir sobre suas palavras e ações. Peça a Deus que revele onde ainda é necessário mudar, para que, com suas palavras e conduta, você possa agradá-lo e ser fiel àquilo que realmente crê.

“Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!”

  • Salmo 19:14

 

Destaques do Mês