Conecte-se conosco

Gospel

Banda Catedral faz show em Lagoa Dourada

Publicado

em

Banda Catedral faz show em comemoração aos 100 anos da cidade de Lagoa Dourada (MG).


 


Depois de algum tempo sem “pintar por essas bandas de cá” a Banda Catedral veio selar a com grande estilo a comemoração de 100 anos da cidade Lagoa Dourada, que aconteceu nesse feriado prolongado 06 a 10 de Junho, e juntamente com o centenário ocorre também a 4º Festa do Rocambole. Lagoa Dourada que fica a 150 km de BH é conhecida como a capital do rocambole e pra esta festa convidaram o trio carioca.



 

Com 23 anos de carreira a banda não fez por menos, mais de 10 mil pessoas viram o trio de pop-rock formado por Kim(voz), Julio(baixo) e Guilherme(bateria) tocarem grandes sucessos antigos e recentes da banda, como por exemplo a musica “Galhos secos” mais conhecida como “Para nossa alegria”, rit que é um sucesso em todo país e que a banda já tinha gravado no seu disco Está Consumado, no inicio dos anos 90 e que agora volta ao seu repertorio com força total.

E é com essa força toda que a banda esta na estrada com seu novo projeto chamado M.I.M (Maior Idade Musical) um projeto independente do trio que marca uma nova fase da banda, agora mais madura musicalmente mantendo também o som de muita qualidade que sempre tiveram. Kim falou ao Gospel Minas sobre novos projetos da banda, do carinho por Minas e da vontade de estar mais presente por aqui. “…Tenho um carinho muito grande por MG, sempre nos receberam muito bem e é sempre bom estar por aqui. Estamos com um novo projeto de show que inclui uma grande retrospectiva de toda nossa carreira, isso em breve e queremos estender isso por Minas também.” Diz Kim.

Ainda segundo Kim, a banda Catedral grava esse ano o dvd desse projeto M.I.M que será no Nordeste,  Recife-PE ou Fortaleza-CE em data ainda não definida.

A banda de pop-rock sempre esteve bem presente nesses 23 anos de carreira. Sempre com musicas protestantes e revolucionarias, mas sem deixar o apelo social e romantismo de lado. Além disso, estão sempre cercados de mitos e polemicas em torno da carreira. O fato de mudança de mercado gospel para o secular, declarações sempre fortes e diretas do líder Kim e também da morte do irmão e ate então guitarrista da banda César, contudo a banda continua tanto no cenário gospel quanto secular, sem restrições e preconceitos e com o mesmo som que embalou toda uma geração de adolescentes e jovens desde os anos 90, mas agora para todo mundo ouvir.


por Rafael Araújo

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês