Conecte-se conosco

Gospel

Banda Elemento Incomum lança CD neste sábado na Lagoinha

Publicado

em

A banda Elemento Incomum lança neste sábado (26/02), na Igreja Batista da Lagoinha, seu primeiro álbum, intitulado Elemento [in]comum.

Membros da igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, os integrantes da banda estudaram juntos no Colégio Cristão de BH. Com o passar do tempo a união e amizade resultou na formação da Elemento Incomum, banda formada em agosto de 2008 e vinculada ao ministério de Louvor e Artes da IBL. A banda é formada por Anna Luiza (Backing Vocal), Guilherme Fares (Vocal), Guilherme Hoffman (Guitarrista), José Aguiar (Violinista), Juliana Sousa (Backing vocal), Pedro Ruas (Baixista), Rafael Pereira (Baterista) e Sérgio Paulo (Tecladista).

Os integrantes da banda possuem uma história de envolvimento com a música evangélica. A Juliana, a Anna, Sérgio Paulo e o Guilherme Fares participam desde pequenos do louvor na Igreja Batista da Lagoinha e já fizeram participação em alguns CD´s infantis do Ministério Diante do Trono. O Rafael, José, Pedro, Sérgio e Guilherme Hoffman já ministraram diversas vezes nos cultos realizados no colégio onde estudaram.

Agora a banda se prepara para lançar o seu primeiro trabalho, o CD intitulado “Elemento [in]comum”. O álbum será composto por seis músicas: Elemento [in]comum, Livre Sou, Viverei por Ti, É só Descansar, De Mãos Dadas e I Live For You, está última é a versão em inglês da Viverei por ti e sua gravação contou com a participação de Samela Voss, uma ministra de louvor alemã.



Entrevista

1.
Porque elemento incomum?


Elemento Incomum é a Santidade. Gostamos de usar a definição do nosso Pastor Márcio: Santidade não é nunca pecar, mas sempre se arrepender. É um nome muito forte, mas realmente queremos marcar essa geração, fazendo a diferença em qualquer situação.

2. A santidade é um “elemento incomum”, como torna-lo comum através da música?


Bem, creio que não tocamos ou cantamos simplesmente, mas sim, adoramos. O Louvor e Adoração em si já são armas fortes de transformação. Queremos influenciar, também, através de letras fortes e melodias marcantes, porque, como jovens, sabemos que isso com certeza causa impacto, e é esse impacto que pode ser o começo de uma grande mudança. As nossas músicas tem o objetivo de atrair as pessoas pra Deus, e só assim podemos ser verdadeiramente santos.

3. As influencias e oportunidades ajudaram o crescimento e amadurecimento da banda? Cite algumas.


Com certeza. Como já foi falado na apresentação que alguns de nós participou do Crianças Diante do Trono; Outros já ministraram em outras banda, nos colégios e igrejas; Todos sempre fomos envolvidos em ministérios de Dança, Louvor e missões da Rede de Adolescentes da Igreja Batista da Lagoinha e com certeza todos esses fatores nos influenciaram a determinar um foco. Mas o que realmente tem nos ajudado no crescimento é o apoio de tantas pessoas que acreditam no nosso trabalho e que assumiram essa missão juntamente conosco.

4. Fale sobre as experiências vividas até a concepção do primeiro trabalho da banda.


Esse trabalho já tem nos surpreendido. É o fruto de muito choro, dor, luta e provações. Ficou bem claro pra nós que Deus tinha muito pra trabalhar no nosso ministério antes de lançarmos esse primeiro projeto. Aprendemos a viver cada música antes de cantar e confesso pra vocês que não é fácil. Hoje olhamos para trás e realmente temos a esperança do que virá, mas estamos vivendo cada momento; vivendo o Hoje! São tanto os testemunhos de jovens sendo transformados, quebrantados e tocados através das canções. Isso realmente vale a pena!

5. Ser parte de um ministério implica na responsabilidade em ser referencial, o que vocês pensam sobre isso?


Realmente é uma grande responsabilidade. Só de pensar que a nossa função é conduzir as pessoas a uma adoração a Deus, já dá pra ter uma noção da importância disso. Sem querer ou até perceber, somos muito cobrados. Temos que cantar o que vivemos e viver o que cantamos, e isso realmente é muito difícil. Porque só ministramos aquilo que nós temos e precisamos nos esvaziar de nós mesmos pra deixar que o espírito Santo nos preencha. Devemos ser referencial assim como Paulo dizia “Sede meus imitadores assim como eu sou de Cristo”; E estamos procurando ser mais parecido com Deus pra um dia podermos dizer isso também

6. Deixe uma mensagem para a geração de jovens que buscam a Deus.
Jovem, viver uma vida em santidade não é fácil, mas viver longe de Deus é mais difícil ainda. No mundo você vai passar por aflições estando ou não perto de Jesus, mas se você escolher viver perto d’Ele a vitória é garantida! Não importa o que vão dizer de você, mas importa o que Deus pensa a seu respeito! Um grande abraço!

Lançamento do Cd da Elemento Incomum
Local: Igreja Batista da Lagoinha
Data: 20/02/2011 a partir das 19h00
Rua Manoel Macedo, 360 – São Cristóvao
Belo Horizonte, MG
Informações: (31) 3429-9450

Informações e contatos
Blog Oficial: http://www.elementoincomum.blogspot.com/
Twitter: @elementoincomum
[email protected]


Fonte: Gospelminas

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês