Conecte-se conosco

Gospel

Católicos queimam casa de evangélico no México

Publicado

em

Manuel Hernandez Cruz, um cristão convertido há quatro anos, teve a sua casa incendiada por ter se recusado a doar dinheiro para uma festa religiosa promovida por tradicionalistas católicos na cidade de San Antonio Sibacaj, no Estado de Chiapas.


Decidindo usar o caso de Manuel como exemplo, os tradicionalistas da comunidade incendiaram na manhã de 1º de fevereiro a casa, que ainda estava em construção. Em dezembro, na mesma comunidade, Lorenzo Hernandez Gomez foi preso por não contribuir com 350 pesos para o festival católico.


As autoridades em Teopisca sabem dos problemas entre evangélicos e católicos. O prefeito de Teopisca, Luis Valdez, falou à comunidade e pediu aos católicos para não coletarem mais dinheiro em toda a vila. Eles, entretanto, disseram que se os evangélicos não contribuíssem, seriam privados dos direitos e serviços da comunidade.


Manuel já havia trabalhado um mês na construção da casa, e já gastara mais de 50 mil pesos (3.800 dólares). Noe Alejandro Suarez, pastor da igreja Fé, Alabanza y Poder, disse que 17 famílias cristãs de sua igreja e outras nove famílias das igrejas Elohim e Llamada Final decidiram sair da comunidade de San Antonio Sibacaj porque temem que os tradicionalistas queimem as suas residências durante a noite.


 


Fonte: Arca Universal

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página