Cerca de 40 mil consumidores estão sem energia em BH e região Metropolitana

O forte temporal que atingiu Belo Horizonte e a região Metropolitana na tarde desta quarta-feira deixou cerca de 40 mil consumidores sem energia elétrica, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). 

De acordo com a Cemig, a chuva afetou o fornecimento, principalmente em Betim, em Contagem (regição do Ceasa) e nas regições norte, oeste e parte da leste da capital. Conforme a Companhia, a previsão é que a energia seja restabelecida até o final da noite.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, muitas casas ficaram inundadas e tiveram os telhados quebrados em Contagem, Betim e Belo Horizonte. De acordo com os bombeiros, no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, a cobertura de um posto de gasolina desabou. Conforme os bombeiros, um toldo na avenida Guarapari, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha caiu sobre diversos carros. 

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, no Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, um desmoronamento atingiu várias casas. De acordo com a Secretaria, não há registros de corregos transbordados.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a chuva derrubou várias placas de sinalização nos dois sentidos da BR-040, em Contagem. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), alguns semáforos na avenida Antônio Carlos não estão funcionando. Não há registro de acidentes graves causados por causa da chuva.

Fonte: O Tempo

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.