Conecte-se conosco

Gospel

Coelhinho da Páscoa, o que trouxe pra mim?

Publicado

em

Para muita gente, e acredite, não só para as crianças, a Páscoa é aquela época maravilhosa do ano em que se come muito chocolate. Mas a verdadeira Páscoa Cristã teve início por volta do ano 1450 A.C., com a saída do povo hebreu do Egito, onde permaneceu por quatrocentos e trinta anos cativo.

O pastor Robson Dornelas explica que a Páscoa Judaica é uma das mais importantes festas do calendário dos judeus e que o termo Páscoa vem do hebraico "pessach" que significa passagem e simboliza o êxodo dos judeus, libertos pelo faraó egípcio, e sua travessia pelo Mar Vermelho em busca da Terra prometida. “O sangue é o sinal ou a marca da Páscoa, pois foi com ele aspergido nos umbrais das portas que promoveu o livramento da morte dos primogênitos hebreus”, afirma ele.

O bispo da igreja Luz Para os Povos de Rio Verde, Sebastião Cassemiro, explica que os judeus comemoravam esse acontecimento em gratidão a Deus pela libertação milagrosa do povo da escravidão egípcia. “O sangue de animais que protegeu os primogênitos hebreus da mortandade aponta para o sangue de Jesus vertido na cruz para a remissão da humanidade. No Novo Testamento Jesus se tornou a nossa Páscoa, pois como cordeiro foi ao matadouro, para morrer a morte de cruz para nos libertar da maldição do pecado”,

Esta comemoração fala da ressurreição de Cristo e de acordo com o pastor Robson tem um significado especial. “Todo aquele que aceita Jesus Cristo, crê nas palavras do Evangelho e nasce de novo do Espírito, se liberta da escravidão do pecado. É o sangue de Jesus, derramado na cruz do Calvário, que garante a nossa liberdade. Ele é o cordeiro definitivo que tira os pecados dos homens. Em Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para o SENHOR. Ele é o cordeiro da nossa Páscoa.”

Mas, como sempre, satanás entra em cena querendo roubar o verdadeiro sentido das comemorações cristãs do coração das pessoas através do engano. É como no Natal, destaca o pastor Cleidivan Cardoso, “tira o foco que é Cristo e coloca em papai-noel e presentes, e na Páscoa em um coelho que bota ovo”.

A Páscoa é revivida na Santa Ceia. O cristão ao participar deste momento está proclamando ao mundo a sua fé no sacrifício expiatório de Cristo em sua segunda vinda. Jesus declarou: “Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que hei de beber convosco no reino de meu Pai”. (Mateus 26:29).

Enfim, a Páscoa permeia os acontecimentos referentes a paixão, morte e ressurreição de Jesus. O bispo Sebastião esclarece que não é uma prática cristã comemorar a morte de alguém, e sim celebrar a vida. Então, “o verdadeiro sentido da Páscoa é rememorar a ressurreição de Jesus, o qual veio a este mundo para nos dar vida e vida em abundância (João 10:44)”.

Fonte: ZoeNet

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página