Conecte-se conosco

Gospel

Contagem declara estado de emergência

Publicado

em

 

Contagem declara estado de emergência por causa dos estragos causados pela chuva de granizo. De acordo com os bombeiros, os bairros Santa Luzia, Kennedy, Jardim Laguna, Novo Progresso, Vila Beija-Flor, Oitis, Confisco, Parque São João e o Centro de Contagem foram os mais afetados.  A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi acionada para auxiliar no atendimento dos atingidos e no diagnostico da situação.  

Segundo os bombeiros, várias casas ficaram inundadas e tiveram os telhados e janelas quebrados. Conforme os bombeiros, algumas residências desabaram. De acordo com a Transcon, a avenida João César de Oliveira, uma das principais avenidas da cidade, próximo ao bairro Funcionários ficou alagada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as placas de sinalização nos dois sentidos da BR-040, em Contagem caíram.

Os galpões da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa), no bairro Guanabara, em Contagem, ficaram danificados depois da chuva. De acordo com o gerente de potencial da Ceasa, Ricardo Duarte, a chuva durou cerca de 30 minutos e muitas telhas foram quebradas. Ele declarou ainda que a Central está sem energia. O muro de uma loja de veículos na Ceasa caiu e deixou duas pessoas feridas. Quatro carros que estavam no estacionamento ficaram danificados.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), cerca de 40 mil consumidores estão sem energia em Contagem, Belo Horizonte e Betim. A previsão é que a situação seja normalizado até o fim da noite.

Segundo o meteorologista Alexandre Gadelha, do 5º Distrito do Instituto de Meteorologia, a chuva vai continuar até o fim da semana, mas com menos intensidade.

MORTE

Um homem de 73 anos morreu após ter subido no telhado da casa dele para tentar cobri-lo com lona, no momento em que se iniciava a forte chuva de granizo. O acidente ocorreu no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na região metropolitana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima subiu no telhado para tentar evitar que as telhas fossem quebradas, porém, acabou escorrendo no telhado que começava a ser atingido pelas pedras de granizo. O homem morreu na hora após sofrer o acidente do segundo andar da casa onde ele morava.

Fonte: O Tempo

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página